Caldeirão do Huck

Luciano Huck estreia nova versão do Family Feud: "Famílias nunca estiveram tão conectadas"

Globo deu o título de Tem ou Não Tem - O Jogo


Luciano Huck no Tem ou Não TEm
Luciano Huck à frente do Tem ou Não Tem - Divulgação/TV Globo

Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), muitas famílias acabaram ficando confinadas e passando mais tempos juntas. É com essa premissa que Luciano Huck estreia neste sábado (17), dentro do seu Caldeirão do Huck, Tem ou Não Tem, o Jogo, sucesso na rede ABC desde 1976 como Family Feud. O formato já foi apresentado pelo SBT com apresentação de Silvio Santos.

"Estamos em um momento onde as famílias nunca estiveram tão conectadas. Não só digital, mas também emocional e fisicamente. A pandemia colocou muita gente morando junto e bombou os grupos de WhatsApp da família. Todo mundo dando opinião e querendo dar palpite sobre tudo. Então, por que não juntar tudo isso em um formato para a TV?", reflete Huck.

No game, duas famílias se enfrentam a cada sábado tentando descobrir respostas citadas em enquetes feitas com 100 pessoas sobre os mais diversos temas. São quatro rodadas e um prêmio de R$ 50 mil ao final. O formato volta ao Brasil depois de 14 anos, quando foi apresentado por Silvio Santos pela última vez.

Luciano Huck estreia nova versão do Family Feud: \"Famílias nunca estiveram tão conectadas\"

Reforço para o Caldeirão do Huck

A Globo comprou o formato em agosto. O Family Feud já fez parte da grade de programação do SBT entre 2005 e 2006, alcançando grandes índices de audiência quando apresentado às 20h, em dobradinha com o Roda a Roda, com picos próximos de 20 pontos.

Na década de 1980, Silvio Santos comandou uma atração similar, para não dizer idêntica: o Jogo das Famílias. Na época, no entanto, a atração reunia artistas, como a família do teatro ou da TV, por exemplo. Em 2013, o Family Feud quase foi parar na Record: cogitou-se comprá-lo para que Rafael Cortez apresentasse, mas a ideia não saiu do papel.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado