Nas redes

Marcão do Povo pede desculpas e se explica sobre polêmica com campo de concentração

Apresentador diz que se expressou mal


Marcão do Povo
Marcão do Povo - Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (13), Marcão do Povo usou seu perfil do Instagram para compartilhar um texto se justificando sobre a polêmica que causou após sugerir campos de concentração para pessoas com coronavírus.

Para começar, ele tentou amenizar a sua fala explicando o que quis dizer. "Na data 07/04/2020, no Programa Primeiro Impacto do SBT, apresentei uma ideia com a finalidade de contribuir para a atual crise que o nosso país e o mundo vem passando no combate ao COVID- 19. A ideia apresentada consistia na junção de pessoas infectadas para serem tratadas em um mesmo local, com atendimento digno e eficiente, evitando assim, a criação de vários pontos de atendimento específico em nosso pais, e certamente com custo bastante elevado para a montagem de cada estrutura individual", escreveu.

Em outro momento, Marcão disse que se expressou mal e que queria ter dito "hospital de campanha" no lugar de "campos de concetração".

"Como vocês bem sabem, programa de televisão transmitido ao vivo está sujeito a erros e palavras mal colocadas, onde peço aqui as minhas sinceras desculpas pelo uso indevido da palavra 'campo de concentração', posto que na verdade queria me referir a palavra 'hospital de campanha'".

Marcão do Povo se defende de polêmica envolvendo campo de concentração

Para encerrar, o jornalista garantiu que nunca se referiu ao nazismo, que repudia qualquer tipo de discriminação e que está se esforçando para que algo semelhante não aconteça novamente.

"Vejam que em todo o teor da minha mensagem, eu jamais quis me referir a práticas nazistas, ou mesmo hostilizar pessoas doentes, foi apenas uma palavra mal colocada que trouxe grande repercussão negativa. Reforço com o destaque que merece: repudio veementemente qualquer tipo de discriminação, qualquer que seja. Em tempo, peço minhas sinceras desculpas para aqueles que se sentiram ofendidos, bem como expresso o esforço pessoal para que falhas como esta não voltem a acontecer", concluiu.

Marcão do Povo é suspenso do SBT

Após a grande repercussão gerada pelo comentário feito por Marcão no Primeiro Impacto, a direção do SBT resolveu afastá-lo da apresentação do jornal.

A emissora enviou um comunicado, pedindo desculpas e deixando claro que o que foi dito pelo contratado não condiz com a postura da emissora.

"Gostaríamos de esclarecer ao público, às autoridades, àqueles que estão na linha de frente ao combate incessante da pandemia e, em especial, às pessoas vitimadas, que de forma alguma a opinião expressada pelo apresentador reflete o pensamento, a atitude e o respeito que a emissora tem pelo momento atual. Temos total consciência da relevância do assunto e temos, a todo momento, nos preocupado em informar e esclarecer de forma isenta e imparcial os acontecimentos e as providências que as autoridades e todos brasileiros estão adotando para vencermos essa enorme crise de saúde já presente, e a econômica que se avizinha", disse um trecho da nota.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado