Nas redes

Ex-The Voice Kids critica formato do programa: "Deveria ser proibido"

Participante da edição de 2019 desabafou


Bel no The Voice Kids
Bel no The Voice Kids - Foto: Reprodução

Ex-participante do The Voice Kids, Bel Sant'Anna usou o seu perfil do Twitter na última segunda-feira (05) para relembrar a sua participação no reality show e ainda fazer duras críticas sobre o formato, que coloca crianças e jovens para concorrerem entre si.

Ela, que fez parte do time da Simone e Simaria em 2019 e acabou eliminada durante a fase das Batalhas, opinou que achava que o formato deveria ser descontinuado. "Eu sei que ninguém liga, e vocês podem até achar que eu tô cuspindo no prato em que eu comi, mas na minha opinião The Voice Kids deveria ser proibido. Não só porque as crianças estão sendo usadas pra entretenimento alheio, mas eu já senti na pele como é estar lá e não me fez bem", iniciou.

Apesar de deixar claro que não passou por qualquer tipo de abuso por parte dos responsáveis pelo reality show, Bel deixou claro que não concorda com a forma que ele é feito. "Acontece que quando se colocam crianças para competirem entre si em prol do entretenimento alheio, já passa a ser algo duvidoso. Tenho que dizer que na época que eu fui (com 13 anos), a perspectiva de fazer parte disso era fantástico. Na minha cabeça, era tudo as mil maravilhas", relembrou.

Ex-The Voice Kids critica formato do programa: \"Deveria ser proibido\"

Ex-The Voice Kids critica formato do programa: \"Deveria ser proibido\"

Ex-participante do The Voice kids critica o programa

Apesar de reconhecer que a experiência foi boa, principalmente pelas amizades que fez, Bel Sant'Anna destacou que não estava preparada para o que estava por vir: "Mas eu não tinha preparo psicológico e muito menos emocional para enfrentar um baque daqueles. Podem dizer que eu só 'não sei perder' porque foi isso que eu achei por muito tempo".

Além disso, ela ainda relatou que a sua eliminação acabou prejudicando a autoestima, ao ponto de largar o sonho de ser cantora por um tempo. Fez também uma crítica sobre as psicólogas contratadas pela atração, que "estavam mais para babás" e não falavam "nada tranquilizante". "Enfim, colocar crianças para competirem entre si, para mim, soa imoral. Vocês não têm noção do quanto partia o meu coração ver as crianças voltando do estúdio pro hotel chorando porque não haviam passado", escreveu.

Para encerrar, Bel ainda garantiu que o desabafo não teve a intenção de fazer um ataque ao The Voice Kids: "É só um relato, ninguém precisa se doer por isso não. Outra coisa: não tô desdenhando da oportunidade que recebi. Só estou apontando alguns fatos, mas sou muito grata pela abertura de portas que o programa me proporcionou, mesmo eu não tendo energia para atravessá-las e agarrar as oportunidades", ressaltou. 

Ex-The Voice Kids critica formato do programa: \"Deveria ser proibido\"

Ex-The Voice Kids critica formato do programa: \"Deveria ser proibido\"

Após o tamanho da repercussão, a cantora decidiu fechar o seu perfil do Twitter, limitando apenas para alguns seguidores. Vale lembrar que a temporada 2020 está chegando ao final, após uma pausa, com medidas preventivas contra Covid-19.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado