Veterano da TV

Raul Gil tem contrato vitalício e programa fica no SBT, diz filho

Atração está paralisada em função da pandemia de coronavírus


Raul Gil em seu programa no SBT
Raul Gil em seu programa no SBT - Foto: Rodrigo Belentani/SBT

O Programa Raul Gil, com reprises desde janeiro, continuará no SBT, afirma o filho do apresentador e diretor da atração, Raul Gil Jr, em entrevista ao NaTelinha. Fora da TV em função da pandemia de coronavírus, o veterano de 82 anos se protege isolado em casa e recuperado do acidente doméstico sofrido em abril.

Procurado pela reportagem, o diretor desmentiu a demissão de funcionários de seu programa e revelou ter conversado por telefone com o vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel, nesta quinta-feira (1º).

"Todos os funcionários foram realocados para outros programas. Liguei para o Maciel: 'Por favor, presidente, me fale uma verdade, porque está correndo na imprensa a notícia de que meu pai vai ser mandado embora'. Ele respondeu: 'Ninguém quer mandar seu pai embora. Não sei de onde estão vindo essas notícias'. Eu o alertei que dentro do SBT há pessoas repassando notícias falsas para a imprensa", diz Raulzinho, como é conhecido o filho do apresentador.

Raul Gil e o SBT trabalham no esquema de sociedade, em que metade das despesas é paga pelo apresentador e a outra parte pela emissora. Neste ano, por causa das reprises, o programa teve custo zero para a rede de Silvio Santos, enquanto Raul Gil voltou a gravar ações de merchandising para sustentar os gastos referentes à sua parcela no acordo.

Incomodado com a sucessão de notícias negativas a respeito do apresentador, Raulzinho afirma que o Programa Raul Gil continua faturando mesmo na crise e belisca o segundo lugar de audiência com quadros de 2017 concorrendo com Luciano Huck e o noticiário policial do Cidade Alerta e Brasil Urgente.

"O nosso contrato é vitalício, em que não há data limite para ficar nem para sair. O que o Raul Gil está fazendo, como outros programas que estão sendo reprisados, é heroico. Não é para se bater em um cara como ele, é para ser aplaudido", diz ele.

SBT reavaliará Programa Raul Gil

O SBT, de acordo com Raul Gil Jr, avaliará a situação dos programas suspensos em decorrência da pandemia, particularmente os apresentados por veteranos, como Silvio Santos, Carlos Alberto de Nóbrega e o próprio Raul Gil. Por ordem do dono da emissora, os funcionários mais velhos só retornarão ao ar após a descoberta da vacina contra o coronavírus.

"Eles querem fazer uma análise em relação ao Programa Raul Gil, que vamos fazer a partir de março porque se acredita que em janeiro e fevereiro também deverá ser reprisado, mas ninguém sabe, vai que amanhã sai a vacina. O plano A é manter o programa no ar", declara Raulzinho. 

O diretor do Programa Raul Gil sugeriu retomar as gravações a pedido do apresentador, que se sente apto a voltar aos trabalhos no SBT. Ele tem feito ações de merchandising diretamente de seu estúdio em Moema, zona sul de São Paulo.

"Falei para o presidente do SBT que meu pai está disposto a voltar com o programa seguindo todas as recomendações de segurança. Só não gravaria com crianças. Ele está muito bem, tanto que no próximo dia 21 fará uma live, devidamente isolado, em um telão. Na semana passada, tivemos seis merchandisings novos, um grande banco pediu para gravar com meu pai", conta o filho do apresentador.

Questionado pelo NaTelinha, o SBT informa que "nada aconteceu com o Programa Raul Gil" e que Patrícia Abravanel só retornará ao ar em 2021, após a vacinação em massa contra a Covid-19, da mesma forma que Silvia Abravanel, ambas filhas de Silvio Santos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado