Globo

Globo Repórter destaca milagres do sertão nordestino

Material é inédito e foi gravado antes da pandemia


Globo Repórter
Globo Repórter - Foto: Divulgação

No Globo Repórter desta sexta-feira, dia 02/10, tem uma reportagem inédita, que foi preparada antes da pandemia da Covid-19, onde a equipe fez uma visita a vários cenários de Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe pouco conhecidos até pelos nordestinos.

As margens do Lago de Sobradinho, onde a terra seca do sertão baiano dá lugar a um mar de água doce, têm praias cristalinas. Perto de Petrolina, regiões de solo fértil são propícias para a multiplicação de árvores frutíferas. E em alguns lugares ainda é possível encontrar a onça da caatinga e a arara azul, quase extintas.

“Vamos mostrar um sertão cheio de surpresas, que se alegra em um ano bom de chuva. Um sertão de riachos transbordando, de terra molhada, prosperidade, fartura e de muita beleza. Um sertão que tem um mar de água doce e que esconde praias desertas, um paraíso secreto. Vamos contar histórias de sertanejos que são exemplos de resistência e bravura. Histórias de um sertão selvagem, que tenta preservar raridades da sua fauna. Um sertão rico e fascinante em todos os sentidos”, conta o repórter José Raimundo.

O Globo Repórter vai ao ar logo após mais um capítulo a novela A Força do Querer, começando a partir das 22h45 (horário de Brasília), na tela da TV Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado