Globo

Globo Repórter reexibe passeio pela Amazônia

A maior floresta do mundo é destaque


Globo Repórter
Globo Repórter - Foto: Divulgação

No Globo Repórter desta sexta-feira, dia 04/09, reveja um passeio pela Amazônia, a maior floresta do mundo, que revela espaços pouco explorados até pelos moradores da região.

“Apesar de ser da região e conhecer muito essa floresta, fiquei extremamente emocionada ao experimentar essas belezas tão de perto durante as gravações”, conta a repórter Daniela Branches, da Rede Amazônica, coprodutora do programa.

“Fiquei impressionada com as cachoeiras, uma mais linda do que a outra, e o galo da serra, a mais bonita ave do Brasil, em seu momento de sedução e acasalamento. Foi muito marcante acompanhar cada amanhecer; enfrentar meu medo de altura ao escalar uma árvore com mais de 40 metros; voltar a Balbino, onde cresci, para mostrar a usina hidrelétrica, o desastre ambiental que aconteceu naquele lugar e os botos que sobrevivem no lago”.

Entre os tesouros revelados no programa estão cachoeiras escondidas, piscinas naturais que parecem ter sido construídas sob medida nas rochas, árvores de mais de 300 anos e 40 metros de altura, e animais pouco conhecidos. Além do galo da serra, aparece o uirapuru, que só canta em áreas intocadas. Dentro de cavernas de rochas formadas há milhões de anos, fica uma maternidade de morcegos, a mais nova área de proteção ambiental brasileira.

O Globo Repórter vai ao ar logo após mais um capítulo da novela Fina Estampa, começando a partir das 22h45 (horário de Brasília), na tela da TV Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado