Globo

Globo Repórter revela as belezas da Chapada Diamantina

O local conta com uma das trilhas mais bonitas do Brasil


Globo Repórter
Globo Repórter - Foto: Divulgação

No Globo Repórter desta sexta-feira, dia 14/08, tem as misteriosas paisagens da Chapada Diamantina. A equipe desvenda uma das trilhas mais bonitas do Brasil. Morros imensos, diferentes formações rochosas, campos verdes, rios e cachoeiras são o cenário da caminhada de 75 quilômetros.

“É a mais pura verdade. Não sai o mesmo. Não só pela sensação de vitória por ter vencido os 75 quilômetros de caminhada, mas pela beleza incomparável das montanhas, vales, campos floridos e cachoeiras. Atravessar o Pati é entrar na intimidade da natureza, é se entregar ao despojamento, à simplicidade. Nos dias de hoje, é uma experiência que considero importante exercício: viver alguns dias desconectado. O Vale do Pati é uma trilha única e inesquecível”, conta José Raimundo.

A gigantesca queda d`água cristalina de quase 300 metros de altura e os 1.500 metros de subida quase vertical, à beira de um abismo, até o Morro do Castelo, o ponto mais alto do vale; são atrações do programa. Assim como o salão dos cristais, construído com gotas de água de chuva e calcário em umas das 200 cavernas subterrâneas abaixo da cidade de Iraquara.

O Globo Repórter vai ao ar logo após mais um capítulo da novela Fina Estampa, começando a partir das 22h45 (horário de Brasília), na tela da TV Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado