GloboNews Debate

Debate com FHC, Marina Silva e Ciro Gomes faz GloboNews disparar 264% no Ibope

Ibope da GloboNews disparou com debate entre políticos no domingo


Miriam Leitão, Ciro Gomes, Marina Silva e FHC
Debate foi mediado por Miriam Leitão - Reprodução/GloboNews

Mediado pela jornalista Miriam Leitão, o GloboNews Debate exibido no último domingo (7), que reuniu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Marina Silva (REDE) e Ciro Gomes (PDT), levou a GloboNews à liderança do ranking da TV por assinatura no PNT e em São Paulo.

Na medição das 15 praças, o programa teve média de 320 mil espectadores, um resultado 264% acima do segundo canal de notícias mais bem colocado. Na Grande São Paulo, a média foi de 2,3 pontos, o dobro do segundo lugar.

Com a cobertura das manifestações políticas em todo o Brasil, Europa e Estados Unidos, a GloboNews também liderou o ranking da televisão por assinatura no período que compreende de 5 a 7 de junho, com quase cinco milhões de espectadores no total.

Guerra com a CNN Brasil e entrada da BandNews

No ar há três meses, a CNN Brasil entrou no mercado para concorrer de igual para igual com a GloboNews. Sua estreia coincidiu quando grande parte do país entrou em quarentena e isolamento social por conta do novo coronavírus.

Enquanto a cobertura nacional segue a ritmo frenético, o canal brasileiro de notícias recém-lançado vem sendo criticado pela falta de cobertura na onda de protestos contra o racismo nos Estados Unidos.

Há 10 dias, atos na Terra do Tio Sam tomaram conta do país quando George Floyd, homem preto de 46 anos foi asfixiado por um policial branco e morreu em Minneapolis. A CNN poderia ter aproveitado o conteúdo da matriz americana, mas deu pouca atenção ao conflito.

Com o mercado aquecido, o NaTelinha apurou que a BandNews, canal do Grupo Bandeirantes no ar desde 2001, também quer entrar como terceira opção para o público. Pilotos com nomes de todas as áreas do jornalismo do conglomerado devem ser gravados para uma nova cara à TV ainda neste mês.

A ideia da BandNews é ter um ar mais moderno e dinâmico para seus noticiários, além de aproveitar nomes que tem boa exposição no rádio e TV aberta.

No Ibope do mês de maio, o canal da Band na TV paga ficou no modesto 61º lugar, com apenas 0,04 ponto nos 15 principais mercados do país.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado