Surpreendeu

5 coisas que ninguém acredita que aconteceram durante a pandemia na TV

A televisão foi bastante movimentada com inúmeras surpresas


Chaves, Zeca Camargo e Fina Estampa
Confira cinco coisas surpreendentes na TV durante a pandemia de 2020 - Foto: Montagem

A quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus colocou o mundo de cabeça para baixo e no Brasil não foi diferente. Além dos protocolos adotados pela emissoras de TV, vários acontecimentos surpreenderam os telespectadores.

Aliás, muitos acontecimentos na TV durante a pandemia em 2020 entraram para a categoria "surreal", já que boa parte dos telespectadores ainda não acreditam nos fatos.

O NaTelinha listou cinco coisas que ninguém acredita que aconteceram durante a pandemia de 2020 na TV.

Confira:

Chaves fora do SBT

5 coisas que ninguém acredita que aconteceram durante a pandemia na TV

No dia 31 de julho, sexta-feira, foi informado para a imprensa que o seriado Chaves estava saindo do ar no SBT e em todo mundo onde era exibido há décadas.

Na emissora de Silvio Santos, o menino do barril ficou por 36 anos, alternando horários e dias de exibição, mas sempre empolgando na audiência. 

Pesou para o fim da exibição a mudança contratual entre a rede mexicana Televisa, até então detentora dos direitos das fitas, e o Grupo Chesperito, responsável pelos roteiros escritos por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014). 

"O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível", disse a assessoria da emissora em um trecho do comunicado.

Angélica faz as pazes com Mara Maravilha

5 coisas que ninguém acredita que aconteceram durante a pandemia na TV

Na semana passada, Angélica e Mara Maravilha ocuparam espaço na mídia por conta da reconciliação entre as duas. Tudo teve início após a esposa de Luciano Huck revelar ter um grupo no WhatsApp com Xuxa e Eliana, acrescentando não ter contato com Mara e por isso ela está fora.

Depois, a contratada do SBT usou o Instagram para afastar qualquer boato de desavença entre elas e tentar uma aproximação. “É verdade que já houve muita fofoca com o nosso nome, histórias que não fomos nós que escrevemos, mentira que, infelizmente, faz parte desse mundinho. Mas a verdade prevalece! Como o justo não se justifica, só quero esclarecer que nunca te fiz mal algum, o que, aliás, provei”, disse Maravilha, em um dos trechos.

Angélica respondeu a publicação da colega de profissão e se mostrou aberta a selar de vez a paz. “Olá, Mara Maravilha. Você falou tudo. Respeito muito você, seu trabalho e sua história! Desejo de coração que você seja feliz. Comigo não tem essa história de passado, viu?! Vamos em frente sempre com gratidão e alegria”, escreveu a mãe de Joaquim, Benício e Eva.

Globo reprisa novelas no horário nobre

5 coisas que ninguém acredita que aconteceram durante a pandemia na TV

Algo que muita gente não acreditaria ver tão cedo seria uma reprise de novelas no horário nobre da Globo. Porém, foi a decisão mais acertada que a emissora tomou durante o início da pandemia.

Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe tiveram suas gravações paralisadas e no lugar entraram Totalmente Demais (2015) e Fina Estampa (2011), em edições "especiais". Malhação e Éramos Seis chegaram ao fim e suas substitutas inéditas também não puderam estrear, entrando no lugar a temporada Viva a Diferença da novelinha e Novo Mundo na faixa das 18h.

Apesar do relaxamento quanto ao isolamento social, a Globo não voltará a exibir nenhuma novela inédita neste ano. Os desfechos de Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe serão apresentados apenas em 2021, na sequência Haja Coração (2016) e A Força do Querer (2017).

Zeca Camargo na Band

5 coisas que ninguém acredita que aconteceram durante a pandemia na TV

O apresentador Zeca Camargo ficou pouco menos de duas semanas desempregado e surpreendeu ao assinar com a Band para uma função diferente da que estava desempenhando há 24 anos na Globo.

Contratado da Band desde o início de julho, Camargo assumiu o posto de diretor artístico da emissora, com a função de desenvolver novos projetos e avaliar todo o conteúdo de entretenimento do canal.

“Quem disse que a vida da gente segue em linha reta? Que nada! Ela faz curvas, parábolas, desvios, piruetas, zigue-zagues”, declarou Zeca em um trecho do comunicado feito pelas redes sociais sobre o novo trabalho.

Globo exibe comercial de igreja

5 coisas que ninguém acredita que aconteceram durante a pandemia na TV

Em junho, a Globo quebrou o protocolo que mantinha há anos de não exibir nenhum conteúdo de igrejas pentecostais na programação e passou um comercial da Igreja Cristã Maranata.

A propaganda da igreja foi ao ar durante o intervalo do Bom Dia Brasil, apresentado por Ana Paula Araújo nas manhãs da Globo. “3ª Grande Proclamação – Trombetas e festa. O Senhor Jesus Vem!” era o anúncio feito na tela.

“Olá, eu quero te fazer um convite todo especial. Neste fim de semana, um programa feito para você e toda a sua família. A Igreja Cristã Maranata realizou um grande evento, com uma mensagem muito adequada para este momento pelo qual todo o planeta está passando”, dizia a propaganda, que foi gravada em novembro de 2019.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado