Nomeada

Globo é indicada em duas categorias do Emmy Internacional de Jornalismo

Emissora tentará vencer o prêmio mais uma vez


Logotipo da Globo e prêmio do Emmy
Globo está no Emmy Internacional de Jornalismo - Foto: Montagem

A Globo está na disputa do Emmy Internacional de Jornalismo de 2020, considerado o principal prêmio da TV mundial. A emissora foi indicada pela sexta vez e tentará vencer nas áreas de Notícias e também de Atualidades. O canal foi o único nomeado em duas categorias.

Em Notícias, a Globo recebeu indicação por uma reportagem exibida pelo RJ2 sobre servidores públicos fantasmas da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ). Foram três meses de trabalho de investigações de profissionais com altos salários no Poder Legislativo do RJ que não apareceram para cumprir suas funções.

A reportagem mostrou que alguns funcionários foram flagrados em casa no horário de trabalho. Aliás, um deles mora nos Estados Unidos, enquanto faz parte da folha salarial da Assembleia. Na ocasião, o trabalho teve alta repercussão entre os telespectadores da emissora.

Já na categoria Atualidades, a GloboNews foi nomeada pelo documentário que mostra a batalha contra o Estado Islâmico na Síria. O jornalista Gabriel Chaim esteve ao lado das Forças Democráticas Sírias, comandada por combatentes curdos, durante cinco meses que ocorreu a batalha contra o Estado Islâmico.

O trabalho desenvolvido pelo canal de jornalismo pago do Grupo Globo exibe mulheres e crianças que conseguiram escapar do pesado bombardeio que atingiu o local onde fica o Estado Islâmico de Baghouz.

Globo e o Emmy Internacional

A lista de indicações da Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências nomeou oito trabalhos de seis países, como Brasil, Nigéria, Qatar, Rússia, Suécia e Reino Unido. A Globo é a única emissora que foi nomeada nas duas categorias. O evento ocorrerá dia 21 de setembro em uma cerimônia virtual.

O Jornal Nacional levou o Emmy Internacional de Jornalismo em 2011 pela cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro. Essa será o 14º ano consecutivo em que a emissora estará na disputa do prêmio.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado