Amor e Ódio

Rafael ganha programa na MTV e fala em "privilégio" ser o primeiro gay do De Férias com o Ex

Ele comandará o programa Amor e Ódio nas redes sociais da MTV


Rafael Vieira
Rafael Vieira agora é apresentador na MTV - Divulgação

Rafael Vieira, o primeiro homossexual assumido da história do De Férias com o Ex, estreia como apresentador nesta terça-feira (18), no comando do programa Amor e Ódio Acashore, que irá ao ar na página oficial da MTV no Facebok. Em entrevista ao NaTelinha, ele agradece a confiança da emissora e acredita que o que credenciou ao posto foi ser uma pessoa comunicativa depois do reality. "Vejo como um grande presente e um forte voto de confiança. Já sou grato desde antes das gravações começarem", afirma.

Com 10 episódios de 8 minutos de duração cada, Rafa comenta com humor os melhores, mais picantes e fogosos momentos de cada episódio da sétima temporada do Acapulco Shore. "Ambos realities são dedicados a relacionamentos, sejam relações amorosas, de amizade ou rivalidade. As personas dos dois universos têm seus comportamentos expostos para que o público possa vivenciá-los e se aproximar daquele que mais se identificar. Essa, sem dúvidas, é a maior semelhança, pois todo o restante do formato é bem diferente", avalia.

Rafael conta que já conhecia o reality anteriormente, mas seu interesse era maior pelo De Férias com o Ex: "Por ser algo mais próximo pra mim, mas já havia assistido a uma das temporadas anteriores da qual comentarei no Amor e Ódio, e por isso, acompanho alguns participantes pelo Instagram também".

Para o agora apresentador, o reality é atrativo porque permite que os participantes convidem pessoas dos passeios para entrar no universo Shore. "E pra quem gosta de treta e fogo no parquinho, é bom já chegar sabendo que os limites são bem diferentes. Lá o fight come solto", promete".

Passagem pelo De Férias com o Ex

Rafael ganha programa na MTV e fala em \"privilégio\" ser o primeiro gay do De Férias com o Ex

A sexta temporada do reality de pegação da MTV terminou no dia 6 de agosto, e Rafa aproveitou 100% a experiência. "Olho pro Rafa lá do programa com muita compaixão pelos erros e acertos dele com plena convicção e obviedade de que ninguém é perfeito, e não me cobro como se fosse, como muitos o fazem, não só comigo, mas com todos que passaram pela mesma experiência. O saldo é bem positivo!", comemora.

Sem modéstia, admite que ter sido o primeiro homossexual da história do De Férias o envaidece: "Não serei hipócrita a ponto de negar. Mas sei reconhecer esse privilégio e também pratico a gratidão por desfrutar desse lugar de visibilidade, entendendo que isso não me faz melhor do que ninguém! Tento curtir qualquer prestígio que possa haver da forma mais saudável possível, com muita leveza e diversão".

Treta com o Jarlles

Ao longo dos 12 episódios, a relação entre Rafa e Jarlles tiveram altos e baixos, mas ele garante que são amigos: "Nos acertamos lá dentro do programa mesmo. Sigo discordando de várias posturas dele em relação a mim e aos outros participantes, e como amigo, tenho o dever de ser sincero com ele sobre isso. Mas nós conseguimos, diferente do que ocorre com outrem, colocar todos os pesares em pratos limpos mantendo o nível de honestidade intelectual de nossos discursos e de coração aberto. O resultado foi o perdão. Estamos bem!".

Questionado se ficou com alguém do elenco após o término das gravações, foi enfático ao dizer que não, mas voltaria caso tivesse a oportunidade: "Foi uma experiência muito intensa, e algo ali dentro mudou muita coisa em mim. Vivê-la novamente seria, sim, um desafio, porém agora com uma perspectiva mais consciente deste desafio, com menos medo e mais confiança".

Já se encararia outro reality como A Fazenda, também não descarta: "Talvez! Mais pra não do que pra sim, porque acredito que tanto tempo de confinamento combinado com o fator ‘competição’ pode elevar o estresse a níveis torturantes. E, no momento, pretendo explorar as oportunidades que a vida pós reality pode me trazer".

"Foco na vida profissional é minha principal motivação agora, seja como ator (no teatro), cantor (solo ou nos musicais) e também, na nova empreitada, como apresentador!", almeja. O Amor e Ódio estreia nesta terça-feira, às 17h, na página oficial da MTV no Facebook.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado