Oficial

Record Rio confirma mudança de sede integrando todos os seus setores

Informação foi antecipada pelo NaTelinha há um mês


Redação da Record Rio
Record Rio integra sua sede toda em Vargem Grande - Divulgação

A Record Rio confirmou nesta sexta-feira (27) a mudança de seu departamento comercial e de marketing de Ipanema para Vargem Grande, onde a emissora agrupa todas as suas produções na cidade. A informação havia sido antecipada pelo NaTelinha há um mês.

Em comunicado, a Record Rio informa que a decisão é para oferecer "mais sinergia, alternativas e agilidade nas ações comerciais integradas em todas as plataformas". "Esta integração já acontece em todo o país, onde estes departamentos estão alocados nos estúdios, próximos da Redação, dos âncoras e dos repórteres, proporcionando troca de ideias, experiências, sinergia e excelentes resultados na elaboração de novos projetos", diz a emissora, que completa afirmando que essa mudança já estava prevista em projeto desde a inauguração dos estúdios, em dezembro de 2016.

O NaTelinha apurou que a notícia chegou com forte resistência entre os funcionários que trabalham nos escritórios do setor comercial e marketing. A maior reclamação é a distância da nova sede do Centro do Rio e sua localização não ter o mesmo glamour e impacto no mercado que Ipanema.

Alguns profissionais já estão nos novos espaços em Vargem Grande. Na Zona Sul, mesas e cadeiras já estão sendo preparadas para a mudança. A transferência total deve ocorrer até o dia 30 de setembro. Procurada, a Record Rio não se pronunciou sobre a reportagem.

De acordo com fontes ouvidas, a decisão de mudar da praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, onde estava desde 2008, tem relação com corte de custos.

Reforma

Para a alocação do time que desembarca na próxima semana em Vargem Grande, a Record Rio iniciou a reforma em uma das edificações dos estúdios e, até o final do ano, a emissora fará um evento de lançamento para o mercado das novas instalações.

Além da reforma, a Record Rio providencia um serviço de transporte exclusivo para a equipe comercial.

Para o presidente da Record Rio, Fabiano Freitas, “a integração das equipes é uma conquista e um sonho que a emissora carioca alimenta há algum tempo: estamos seguros que, ao reunir as equipes, será mais fácil e produtivo pensar novos projetos de marketing, de merchandising e acompanhar de perto não só a produção das telenovelas, como a produção das oito horas diárias de jornalismo local”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado