Vai voltar?

Marcius Melhem não retorna a cargo e aumenta período de licença na Globo

Humorista e executivo cumpriu quatro meses de licença, mas ainda não tem data para retornar


Marcius Melhem posa para foto
Marcius Melhem não voltou no prazo pedido para Globo - Foto: Divulgação

Marcius Melhem não retornou ao cargo de diretor de humor na dramaturgia da Globo depois de ter expirado o período de licença. Segundo nota da própria emissora enviada à imprensa na época dos acontecimentos, o ator ficaria quatro meses afastado não apenas da direção, mas do canal porque iria morar fora do Brasil para o tratamento de sua filha, mas o prazo venceu e não houve retorno à função. Oficialmente, a empresa diz que a pandemia atrasou os planos de cirurgia da filha do artista e que a licença se estendeu.

O ator e executivo viu seu nome ser envolvido em uma polêmica no início de março, ainda antes da quarentena por causa da pandemia de coronavírus, quando vazou a notícia de que ele estaria deixando o cargo, uma espécie de auxiliar de Silvio de Abreu na dramaturgia, aprovando projetos para o humor da Globo. Horas depois, a emissora divulgou uma nota negando o caso e explicando que tratava-se de uma licença.

Na nota, a justificativa foi de que Marcius iria morar nos Estados Unidos para auxiliar no tratamento de saúde de uma de suas filhas. "É com total indignação que Marcius Melhem recebe os questionamentos sobre as razões que o teriam levado a pedir uma licença de quatro meses à TV Globo. A decisão de se afastar de suas atividades na emissora foi do próprio Melhem e não tem relação alguma com as maldades veiculadas", dizia parte da nota enviada no dia 06 de março.

O período de quatro meses de afastamento venceria, portanto, no dia 06 de julho, ou seja, três semanas atrás. Antes de ser questionada pelo NaTelinha, Globo ou Marcius não haviam falado sobre um possível retorno ao cargo executivo e sequer sobre algum novo projeto para o ator nos diversos programas humorísticos da casa. Discreto em suas redes sociais, Melhem fez aparições esporádicas no Twitter desde seu afastamento do canal, mas retornou nesta segunda-feira (27), para desejar força e melhoras ao jornalista Rodrigo Rodrigues, que está internado na UTI em decorrência do coronavírus.

Marcius Melhem e Silvio de Abreu

Marcius Melhem não retorna a cargo e aumenta período de licença na Globo

Um dos motivos para a saída de Marcius Melhem e que havia sido ventilado à época foi a discordância com Silvio de Abreu, chefe de dramaturgia do canal. O ator estaria ressentido porque o chefe não havia aprovado nenhum projeto selecionado por ele desde que aceitou o cargo. A confusão foi negada, mas no período de quatro meses de licença de Melhem muita coisa mudou na Globo.

O próprio Silvio de Abreu está com o cargo ameaçado e pode ter sua aposentadoria anunciada a qualquer momento, com mudanças na fila de novelas já sendo ventiladas nos bastidores do canal por conta de um possível sucessor.Tanto Silvio quanto Globo negam a suposta aposentadoria e também não falaram nada a respeito de um possível substituto de Marcius Melhem.

Marcius Melhem e Gloria Perez

Marcius Melhem não retorna a cargo e aumenta período de licença na Globo

A saída de Marcius Melhem do cargo de auxiliar de Silvio de Abreu aconteceu meses depois de outra baixa. Gloria Perez, que havia sido escolhida como executiva para séries dramática também foi desligada da função e retornou ao antigo cargo de novelista, já tendo voltado para a fila de autores do horário das 21h.

Desde então, Silvio tem sido o único a decidir tudo na dramaturgia do canal. Nos bastidores chegou a se cogitar que Marcelo Adnet poderia assumir a função, mas não houve nomeação até o momento.

Marcius Melhem e Globo

O NaTelinha entrou em contato com a Globo, que justificou o não retorno de Marcius Melhem para sua função devido à pandemia. Segundo nota da emissora enviada à reportagem, o ator não voltou a trabalhar porque a quarentena impediu a cirurgia da filhae, por isso, ele e a família permanecem nos EUA sem previsão de retornar. Quando ainda estava no cargo, o artista chegou a sofrer acusação de assédio.

"A cirurgia da filha de Marcius nos Estados Unidos atrasou, em função da pandemia. Com isso, foi combinado com ele um novo prazo de volta ao trabalho, para ele estar ao lado da filha até que ela possa retornar ao Brasil", disse a Comunicação da Globo.

Questionada se há prazo de retorno, a assessoria completou a informação afirmando que não há data porque "estamos falando de uma pandemia e da recuperação da menina".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado