Exclusivo

Marcelo Adnet é o favorito para assumir lugar de Marcius Melhem na Globo

Retorno de Marcius Melhem à direção do humor da emissora é considerado improvável


Marcius Melhem e Marcelo Adnet com claquete na mão
Marcelo Adnet é cotado para assumir direção de humor na Globo - Fotos: Divulgação

Desde que Marcius Melhem se afastou da direção dos projetos de humor da Globo alegando problemas pessoais, há quase dois meses, o diretor de dramaturgia da emissora, Silvio de Abreu, acumulou a função do departamento. Porém, internamente, alguns nomes estariam sendo cogitados para assumir o cargo, dentre eles, Marcelo Adnet.

O NaTelinha apurou que a ventilação da possibilidade do humorista ser o novo líder foi comemorada pela maioria dos atores e diretores do humor da Globo.

Adnet, inclusive, já foi sondado, mas deixou claro que não pensa a princípio na nova responsabilidade. O humorista falou com exclusividade à reportagem: "Não sou bom em cargo executivo. O meu negócio é escrever e atuar". A emissora pretende decidir pelo novo nome para a direção do humor assim que os trabalhos voltaram com o fim do isolamento social. Marcelo Adnet vai receber oficialmente o convite.

Marcelo Adnet é o favorito para assumir lugar de Marcius Melhem na Globo

Saída de Marcius Melhem da Globo

Em meio a acusação de assédio moral, no início de março, Marcius Melhem pediu um afastamento de quatro meses de todas as suas funções na Globo e, teoricamente, a sua volta está programado para agosto. Ele alegou problemas de saúde de uma filha, mas o seu retorno é dado como improvável nos bastidores.

“Melhem sempre manteve uma postura reservada da sua vida pessoal, sobretudo o que diz respeito às suas filhas, as quais nunca expôs em nenhuma ocasião. Porém, diante do que vem sendo noticiado, esclarece que o motivo do seu afastamento se deve a um problema de saúde que uma de suas filhas está atravessando, necessitando de uma cirurgia, que será realizada nos Estados Unidos, onde a família deverá permanecer, parte desse período, até a pronta recuperação da menina”, informou na época a assessoria do humorista.

De acordo com fontes ouvidas pelo NaTelinha, Melhem já teria sido comunicado de sua demissão e quando estiver próximo dos seu retorno, justificará sua saída com outros projetos.

"Marcius era querido só entre os mais próximos, entre seus colaboradores mais diretos. A grande maioria das pessoas que trabalhava com ele não gostava dele. Era um humorista competente, sim, e que trouxe luz para o departamento. O Adnet é o substituto ideal", revelou uma fonte dentro do departamento.

A reportagem procurou um humorista das antigas, que decretou: “O humor da emissora está nas mãos desta turma nova. Quem entrar vai ser dessa nova geração".  

Procurada desde o início da semana, a assessoria de imprensa de Marcius Melhem não respondeu aos nossos contatos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado