Chocante

Sérgio Chapelin reaparece irreconhecível após aposentadoria e web reage: "Dr Chapatin"

Usuários não perdoaram o visual diferente de Sérgio Chapelin


Sérgio Chapelin em videoconferência no Fantástico
Sérgio Chapelin apareceu irreconhecível no Fantástico - Foto: Divulgação

Sérgio Chapelin reapareceu irreconhecível no Fantástico deste domingo (05) dez meses após ter deixado o Globo Repórter e anunciado a aposentadoria. O jornalista deu uma entrevista em videoconferência para a revista dominical da Globo para falar sobre a morte do ex-diretor da emissora, José Itamar de Freitas, ocorrida na última quarta-feira (1º). A web rapidamente reagiu à imagem diferente do profissional e não perdeu a chance de fazer piada.

Ao aparecer no ar, Chapelin mostrava os cabelos longos, bem maiores do que os que o público se acostumou ao longo de décadas no Jornal Nacional e, depois, no Globo Repórter. Além disso, as madeixas estavam completamente brancas e ainda tiham uma protuberante barba para combinar.

"O Sérgio Chapelin tá quase o Dr Chapatin", escreveu um usuário no Twitter, se referindo ao personagem icônico de Roberto Gómez Bolaños, o Chesperito e que fazia aparições no Chapolin. Mas houve outros tipos de comparações. "Mirou no Sérgio Chapelin e acertou no Osvaldo Montenegro", escreveu outro. Um usuário até lembrou personagens de novelas bíblicas da Record. "Sérgio Chapelin tá parecendo um ator de novela bíblica. Quase não o reconheci kkk kkk", cravou.

A aparição de Sérgio Chapelin chocou tanto quanto a notícia de sua aposentadoria em 2019. A Globo comunicou que o jornalista estaria deixando o programa para curtir a vida e seria substituído por Gloria Maria, que já estava na atração, e por Sandra Annemberg.

Sérgio Chapelin e José-Itamar de Freitas

A aparição de Sérgio Chapelin na Globo foi por uma causa nobre. Ele se uniu a outros profissionais da Globo em uma extensa matéria do Fantástico para homenagear o ex-diretor do Fantástico José-Itamar de Freitas. O profissional morreu vítima do coronavírus e foi homenageado pela emissora.

Além de Chapelin também deram depoimento sobre a importância do profissional nomes como William Bonner e Gloria Maria. Também foi entrevistado por videoconferência José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni e todos foram unânimes sobre a importância de José para o programa.

Na década de 80, sob a direção de Freitas, o Fantástico se tornou um programa voltado para variedades e música. Foi nesta fase que a revista ganhou o apelido de "show da vida". Sob o seu comando, o programa se tornou a principal vitrine da canção brasileira e de atrações internacionais no Brasil, com a exibição de videoclipes exclusivos todos os domingos. Foram 16 anos de uma parceria vitoriosa, quase sempre na direção geral do programa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado