Desmentiu

Globo nega saída de Camila Pitanga: "Segue nossa contratada"

Atriz aguarda o retorno das gravações de Aruanas


Camila Pitanga
Camila Pitanga segue na Globo - Foto: Reprodução

A Globo negou o fim do seu vínculo com a atriz Camila Pitanga após rumores apontarem que ela teria saído da emissora. A artista, que faz parte do canal há 27 anos, seguirá como contratada e estará na segunda temporada de Aruanas.  Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação da Globo explicou que a empresa está passando por modificações, mas que Camila continua com contrato.

“Como sabem, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos, mas Camila Pitanga segue nossa contratada. Neste momento, a atriz aguarda a retomada das gravações de Aruanas 2, interrompidas pela pandemia”, explicou. 

Na trama do Globoplay, Pitanga interpreta a inescrupulosa advogada Olga. A produção marcou o retorno dela na televisão após dois anos afastada por conta da morte de Domingos Montagner. Na ocasião, ela nadava junto com seu colega, quando uma forte correnteza o arrastou.

Camila estreou na Globo em 1993, na minissérie Sex Appel. De lá para cá, esteve em mais de 30 produções da emissora, sendo protagonista em Cama de Gato (2009), Babilônia (2015) e Velho Chico (2015), além de ter feito sucesso como as antagonistas Esmeralda, de Porto dos Milagres (2001), e Bebel, de Paraíso Tropical (2007).

Globo e os contratos por obra

Nos últimos meses, a Globo dispensou nomes importantes da televisão, como Aguinaldo Silva, Miguel Falabella, Bruno Gagliasso, Bruna Marquezine, Vera Fischer, Fernando Rocha, José de Abreu, Stênio Garcia, Angélica, Zeca Camargo e Regina Duarte. Camila, por enquanto, não entrou neste grupo.

Entretanto, o canal tem ressaltado que os nomes desses profissionais não estão impedidos de retornarem para realizarem trabalhos na empresa, contudo, seus vínculos serão por obra. O objetivo do Grupo Globo é ter um casting menor para poder ter um intercâmbio de profissionais entre a TV aberta, os seus canais pagos e o Globoplay.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado