Exclusivo

Débora Bergamasco é cotada para o lugar de Rachel Sheherazade no SBT Brasil

Jornalista tem relação de amor e ódio com o PT


Débora Bergamasco durante o Poder em Foco
Débora Bergamasco pode assumir o comando do SBT Brasil para o lugar de Rachel Sheherazade - Foto: Divulgação

A jornalista Débora Bergamasco é a grande cotada para assumir o lugar de Rachel Sheherazade no SBT Brasil. A atual âncora do principal jornal da emissora de Silvio Santos está com o contrato prestes a vencer e a tendência é de que não seja renovado, por isso a cúpula do SBT já procura uma substituta, tendo a ex-Poder em Foco como a mais bem avaliada neste momento, mesmo tendo uma relação passada com governos petistas.

Segundo apurou o NaTelinha, Débora é muito bem quista entre os diretores do SBT e tem a aprovação de Silvio Santos, além de ser bem relacionada com todas as camadas do meio político. Isso seria um fator que a diferencia de Sheherazade, desgastada na relação com a emissora desde que se posicionou contrária à gestão de Jair Bolsonaro e comprou diversas brigas nas redes sociais por causa disso, com direito até a sofrer ameaças.

A direção do SBT quer a todo custo evitar novas confusões entre o jornal e o patrão, que já chegou a cancelar uma exibição do SBT Brasil, após notícia crítica à administração de Jair Bolsonaro.

Para evitar novos conflitos, a emissora busca um nome que seja a antítese de Rachel e é justamente nisso que Débora Bergamasco larga na frente. Bastante discreta, ela praticamente não aparece no Twitter, local de maior confusão entre jornalistas e políticos atualmente. No Instagram, a jornalista costuma fazer registro da vida pessoal e de trabalho, sem manifestar opiniões sobre temas relevantes. Ainda que tenha em seu currículo um cargo na gestão do PT, ela acabou marcada por grande reportagem contra a administração petista.

Procurada, a assessoria de imprensa do SBT informou que não comenta assuntos internos.

Débora Bergamasco

A jornalista Débora Bergamasco começou a ganhar destaque no cenário da TV recentemente, mas já trabalha na profissão desde a década passada. Em 2009 ela fazia parte da equipe da jornalista Mônica Bergamo na Folha e teve passagens ainda pelo Estadão. Foi neste meio tempo que decidiu se mudar para Nova York a fim de se aprimorar nos estudos e, ao retornar, garantiu contrato no jornal Estadão.

Entre abril e setembro de 2015, a jornalista foi assessora especial do ministro da Justiça de Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo. Pouco depois, optou por abandonar a carreira e voltar para o jornalismo, assumindo a editoria da Isto É em Brasília. Foi dela a entrevista que culminou na delação do ex-senador petista Delcídio do Amaral. Em 2018, assumiu o comando do Poder em Foco, talk show nas noites de domingo do SBT, onde permaneceu por um ano e atualmente trabalha no jornalismo da emissora em Brasília.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado