Polêmica

Rachel Sheherazade diz estar sofrendo ameaças de morte por criticar Jair Bolsonaro

A jornalista desabafou nas redes sociais


Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade e Jair Bolsonaro - Foto: Montagem/Reprodução

Se na TV Rachel Sheherazade não pode fazer suas críticas, ela tem aproveitado o espaço das redes sociais para falar do que tem vontade, e muitos desses assuntos são relacionados à política, o que faz com que ela sofra alguns ataques pesados.

Na manhã desta quinta-feira (27), ela usou da ferramenta para fazer uma reflexão sobre os ataques que jornalistas tem sofrido do presidente, e revelou ainda que vem recebendo ameaças de morte desde que começou a fazer comentários negativos sobre Jair Bolsonaro.

“A violência que minhas colegas sofrem eu sofri e tenho sofrido também. Campanhas difamatórias, ataques em massa, ameaças de morte, ameaças contra meus filhos têm sido uma rotina desde que ousei criticar o então candidato Jair Bolsonaro, ainda no episódio da greve dos caminhoneiros em 2018”, afirmou Rachel.

Rachel Sheherazade diz estar sofrendo ameaças de morte por criticar Jair Bolsonaro

Rachel Sheherazade fala de ataques de apoiadores de Jair Bolsonaro

Em outro momento da publicação, a contratada do SBT ainda destacou que não tem como saber se o comando desses ataques venha por parte do próprio Jair, mas completou que não tem como negar que ele tem se aproveitado disso, e que tanto ódio tem colocado "em cheque" a liberdade da imprensa.

"Não posso afirmar que o presidente está no comando desses ataques a jornalistas, seria leviano. mas não há como negar que ele tira proveito do ódio que semeia. É esse ódio que inspira seus discípulos, que encoraja os covardes, que põe em cheque a própria liberdade de imprensa", refletiu.

Em outro momento, ela também fez um questionamento em torno da divulgação de informações, se caso todos os jornalistas parassem de exercer o seu papel. "Quando o último jornalista se calar, quem irá informar?  o Governo? quando o último jornal se ajoelhar, quem vai revelar a verdade? os poderosos? quando a perseguição não encontrar mais barreiras, quando a violência contra as instituições se instalar e a censura for a regra...", completou.

E para completar, ainda comentou que todos mundo estava "no mesmo barco", e ainda que tudo não passa de uma "ameaça contra a democracia" e também à "liberdade".

Rachel Sheherazade diz estar sofrendo ameaças de morte por criticar Jair Bolsonaro

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado