Memórias da Telinha

Há 10 anos, Raul Gil reestreava no SBT por intermédio de Jassa e mirava o primeiro lugar

Raul Gil voltava ao SBT depois de cinco anos na Band


Raul Gil com microfone dourado
Raul Gil em seu programa no SBT segurando o tradicional microfone dourado - Reprodução/SBT

Em junho de 2010, o apresentador Raul Gil voltava ao SBT depois de 25 anos com uma meta um tanto ambiciosa: o primeiro lugar de audiência. O veterano já experimentou o gosto da liderança entre o final da década de 90 e início dos anos 2000. Tanto que demorou para que Luciano Huck assumisse a ponta definitivamente, mas o cenário há 10 anos era outro.

Quando estreou, em 26 de junho daquele ano, Raul Gil tinha além do Caldeirão do Huck, O Melhor do Brasil, com Rodrigo Faro, na Record. O próprio Raul reconheceu o bom momento de Faro, que surfava em ótima audiência e popularidade aos sábados numa entrevista ao Jornal do Brasil. "E a fé em Deus que me leva em todos os lugares, e vai me levar até o primeiro lugar na audiência", afirmou.

De acordo com ele, o responsável por sua volta ao SBT foi o cabeleireiro Jassa, que cuida até hoje dos cabelos de Silvio Santos. Foi o profissional quem intermediou a conversa e fez Raul Gil fechar contrato com o canal por um ano, em esquema de sociedade, dividindo os gastos, lucros e prejuízos.

"Era meu sonho voltar ao SBT. A linha de shows está no DNA da emissora. Vou ter espaço no SBT, onde há lugar para programas de auditório", comemorou.

Saída da Band e acordo de cavalheiros

 Há 10 anos, Raul Gil reestreava no SBT por intermédio de Jassa e mirava o primeiro lugar

Raul Gil ficou por cinco anos na Band, entre 2005 e 2010. O apresentador contou à publicação que tudo foi acordado diretamente com Johnny Saad. E sem ressentimentos. "A Band está querendo se entrosar mais com esportes, e por isso, o meu programa chegava a perder tempo de duração", lembrou. E de fato, a Band exibia campeonatos de vôlei e Fórmula Indy, sempre interferindo na duração do programa de Raul.

O Programa Raul Gil no SBT continuou com os quadros de sucesso que acompanhavam o apresentador, como o Pra Quem Você Tira o Chapéu?, Homenagem ao Artista, Eu e as Crianças e Jovens Talentos. O cenário era um grande xodó de Raul, na linha dos palcos italianos, com cores que variavam de acordo com o clima musical e período do dia, com direito a banda ao vivo.

Nos primeiros meses, Raul chegou a dar até dois dígitos, incomodando o Caldeirão do Huck. Ao jornal Folha de São Paulo em outubro de 2010, se mostrou surpreso com a audiência. "Não sei explicar esse sucesso. Chego a dar 11 pontos de Ibope. Estou assustado", exagerou.

Ao longo da última década, Raul manteve-se fiel aos quadros que sempre fizeram sucesso, e atualmente registra cerca de 4 pontos no SBT, sem incomodar a Globo. Seu programa está com a produção paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e ainda não tem data para voltar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado