Novidade

Com filme estrelado por Lima Duarte, TV Aparecida estreia Festival Caipira

Vazio Coração é produção cercada de estrelas da TV


Lima Duarte, Murilo Rosa e Oscar Magrini
Atores do filme Vazio Coração - Foto: Reprodução

As festas juninas não vão acontecer ao redor do Brasil, mas a TV Aparecida preparou uma seleção de filmes para exibir ao longo da sua programação. Intitulado Festival Caipira, o especial estreia nesta quarta-feira (3), a partir das 19h30, com o filme inédito Vazio Coração, que tem Lima Duarte no elenco.

A intenção da emissora com as produções é mostrar quais longas-metragens valorizam a música caipira, a vida do sertanejo, a cultura das pessoas do campo, suas histórias e artes. O NaTelinha listou os filmes que estarão na sessão feita pelo canal religioso.

Confira:

Vazio Coração

Com filme estrelado por Lima Duarte, TV Aparecida estreia Festival Caipira

A produção passará pela primeira vez na televisão e tem um elenco recheado de estrelas, como Murilo Rosa, Othon Bastos, Larissa Maciel, Lima Duarte, Oscar Magrini e Bete Mendes, tendo direção de Alberto Araújo.

O enredo gira em torno de Hugo Kari, um cantor famoso que resolve dar uma pausa em sua agenda para encontrar seu pai, o embaixador Mário Menezes. Os dois decidem tentar ajustar uma relação quebrada com o tempo por tantos conflitos. A reexibição ocorrerá no domingo (7), a partir das 14h.

Eu e Minha Irmã – A Trajetória das Irmãs Galvão

Com filme estrelado por Lima Duarte, TV Aparecida estreia Festival Caipira

No dia 10 de junho, a partir das 20, a história relatará a vida de Mary e Marilene, as Irmãs Galvão. A trama se passa na década de 1940, mostrando o início delas nas rádios do interior de São Paulo e chegando até a consagração da dupla. O documentário retrata os mais marcantes momentos dos 70 anos de carreira da dupla.

A direção foi de Thiago Gomes Rosente e conta com participações especiais de Chitãozinho e Xororó, Renato Teixeira e Daniel. A TV Aparecida vai reprisar a atração no dia 14, às 14h.

Viola Perpétua

Com filme estrelado por Lima Duarte, TV Aparecida estreia Festival Caipira

O documentário tem como objetivo se aprofundar na cultura caipira, exibindo histórias de pessoas que encontraram na música sertaneja e no som da viola um meio de se entender como ser humano.

O diretor Mário de Almeida relata com delicadeza a rotina daqueles que usam da música uma forma de se divertir e alegrar outras pessoas. A produção passará na sessão de filmes da TV Aparecida a partir das 19h30, no dia 17, e com reexibição no domingo (21), a partir das 14h.

Viva São João

Com filme estrelado por Lima Duarte, TV Aparecida estreia Festival Caipira

O documentário foi feito por Andrucha Waddington, diretor da série Sob Pressão, da Globo. A produção passará a partir das 19h30, no dia 24 de junho, e a reapresentação ocorrerá no dia 28 do mesmo mês, às 14h.

Gilberto Gil é o foco principal, já que a produção embarca na turnê do cantor pelas festas juninas do Nordeste e Sudeste em 2001. Várias pessoas e artistas são entrevistados e fazem um paralelo sobre as histórias das festas de São João e a importância do evento para a sociedade.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado