Vai e vém

Por que Gottino deixou a CNN e voltou para a Record?

Jornalista ficou apenas seis meses na CNN e casamento não funcionou


Reinaldo Gottino no cenário do Balanço Geral
Reinaldo Gottino deixou a CNN Brasil e voltou para a Record - Foto: Divulgação

A volta de Reinaldo Gottino para a Record, anunciada oficialmente nesta sexta-feira (29), pegou todo mundo de surpresa, mas já existia uma movimentação nos bastidores que poderia culminar no rompimento do jornalista com a CNN Brasil graças a uma série de fatores. As insatisfações entre o apresentador e o canal vinham crescendo a cada novo dia da relação e a perda de espaço como estrela máxima teria sido a gota d’água.

Segundo apurou o NaTelinha, logo depois do bate-boca entre Gottino e a comentarista Gabriela Prioli no quadro O Grande Debate do dia 27 de março, a nota divulgada pela CNN colocando a culpa nele teria desagradado muito o comunicador. Ele chegou a procurar Douglas Tavolaro, CEO do canal de notícias, para pedir explicações.

A partir daí o clima azedou. A cúpula da CNN, que tratou a chegada de Gottino como a maior contratação da emissora e o tinha como sua principal estrela, passou a tratá-lo como um funcionário comum. Fontes no canal de notícias afirmaram que ele se sentiu deixado de lado e ficou insatisfeito. A chegada de Rafael Colombo para assumir o lugar do apresentador na faixa da tarde, conforme já havia publicado o NaTelinha, foi uma sinalização de mercado do que viria a acontecer. A própria CNN Brasil, de acordo com relatos ouvidos, já estava ciente da insatisfação de Gottino, que seria clara para muitos nos bastidores. 

A reportagem apurou ainda que ele passou a demonstrar preocupação com sua imagem, pois entendia que estava perdendo parcela importante de fãs que o acompanhavam desde o Balanço Geral. O jornalista estaria com medo de arranhar para sempre sua credibilidade ao comandar O Grande Debate, por conta da polarização do debate.

Procurada, a assessoria de imprensa da CNN Brasil não se pronunciou até a publicação deste texto.

Por que Gottino deixou a CNN e voltou para a Record?

Gottino e Record

Com isso, fontes confirmaram que o apresentador teria deixado chegar à cúpula da Record sobre sua insatisfação. Assim que recebeu a informação, Antônio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da emissora, recebeu o sinal verde para buscar Gottino de volta como uma espécie de troco.

Embora a chance de roubar a maior estrela da CNN e ter de volta um pupilo, o desejo da Record foi também técnico. Sob o comando de Gottino, o Balanço Geral conseguia disputar a liderança e chegou a causar problemas para a Globo, que cancelou o Vídeo Show para tentar brigar de igual para igual. Já com Geraldo Luís, o programa se manteve na vice-liderança, mas não vem conseguindo atingir os mesmos índices. No último programa apresentado por Gottino, o jornalístico havia alcançado 9,7 pontos no Ibope, enquanto na última quinta-feira (28), a média foi de 6,4.

A contratação de Reinaldo Gottino pela Record teve uma negociação rápida e ele receberá um sedutor aumento salarial na comparação ao que recebia da CNN - fala-se no dobro. Ele chegou a procurar Tavolaro para mostrar a proposta, mas não houve  interesse em cobrir os valores, já que o rompimento seria a solução para um casamento mal resolvido. 

Com a volta do apresentado, Geraldo Luis perdeu espaço, mas a Record garantiu que ele estará envolvido em um novo projeto noturno, que será definido após a pandemia, já que o apresentador está afastado e trabalhando de casa por ser do grupo de risco.

Confira a nota da Record sobre a contratação de Gottino:

Comunicado: Reinaldo Gottino volta à Record TV e reassume o comando do Balanço Geral SP

Reinaldo Gottino é o novo contratado da Record TV. De volta à emissora que marcou sua carreira, ele reassume o comando do Balanço Geral SP. A data de reestreia ainda será definida.

Geraldo Luís, atualmente afastado do Balanço Geral SP em razão da pandemia, comandará, quando for possível o seu retorno, um novo projeto noturno.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado