Polêmica

Após saída de Gabriela Prioli, CNN Brasil diz que Gottino se excedeu e anuncia mudanças

Emissora não aceitou o pedido de demissão de Gabriela Prioli


O Grande Debate, programa da CNN Brasil
CNN Brasil mudou tudo depois da confusão envolvendo Gottino e Gabriela Prioli - Foto: Divulgação

A CNN Brasil divulgou no fim da tarde deste domingo (29) um comunicado sobre o imbróglio envolvendo O Grande Debate. Além de anunciar Gisele Soares e Thiago Anastácio como comentaristas e garantir mais duas edições diárias do quadro, a emissora de notícias afirmou que o apresentador Reinaldo Gottino se excedeu em seu papel durante a edição que culminou com o pedido de demissão de Gabriela Prioli. O apresentador pediu desculpas sobre o ocorrido.

Segundo a nota, a partir da próxima segunda-feira (30), Gisele e Thiago, ambos advogados, irão debater os principais temas da política brasileira e o documento lembrou que os dois fazem parte de pensamentos ideológicos distintos. Gisele é doutoranda em Direito Comparado da Universidade Paris-Sorbonne, na França e membro da Comissão Permanente de Estudos de Direitos Humanos do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), enquanto Anastácio é advogado criminalista, membro do Instituto de Defesa do Direito de Defesa e conselheiro da Comissão de Defesa do Estado Democrático de Direito da OAB-RJ.

A CNN Brasil defendeu o formato do programa, que foi muito criticado neste domingo, após o anúncio do pedido de demissão de Prioli. “O Grande Debate é inspirado em um modelo de sucesso da CNN americana e opõe pessoas qualificadas, de pensamentos ideológicos distintos, para discutir os temas mais importantes do noticiário. É um dos espaços mais democráticos da televisão, que pretende estimular o debate em alto nível no Brasil e vem alcançando grande sucesso entre o público”, diz o texto.

Segundo o canal de notícias, o modelo adotado pelo O Grande Debate tem sido destaque e vai ganhar ainda mais espaço dentro da programação. Na nota oficial, a CNN Brasil informou que o quadro ganhará mais duas edições diárias, que contarão com as participações de Tomé Abduch, debatedor contra Prioli e também a volta de Caio Copolla. A emissora confirmou que serão contratados dois novos debatedores de linhas antagônicas a dos dois, mas não citou nomes.

Após saída de Gabriela Prioli, CNN Brasil diz que Gottino se excedeu e anuncia mudanças

CNN Brasil: Gottino pede desculpas

No documento enviado à imprensa, a CNN Brasil informou que Reinaldo Gottino se excedeu, no programa da última sexta-feira (27), em seu papel de mediador. “Me excedi ao interromper. O meu papel ali é conduzir o debate para que os dois lados tenham espaço para expor suas ideias. Minha postura excedeu a de mediador. Peço desculpas a Gabriela por isso. Esse pedido de desculpas, enviado a ela no início da manhã de domingo, se estende também à emissora e ao público”, afirmou Gottino.

A emissora informou ainda que, logo depois do episódio, todos os profissionais envolvidos na situação conversaram na redação e a direção considerou o assunto como superado. No documento, a emissora lembrou que Prioli registrou um forte crescimento em suas redes sociais nas últimas semanas e que mostrou diversas qualidades como debatedora frente ao quadro. Sem confirmar o pedido de demissão da profissional, a nota concluiu informando que Gabriela e a CNN Brasil decidirão o futuro dela nos próximos dias.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado