Suspenso

Band nega cancelamento do MasterChef, mas adia nova temporada por causa do coronavírus

Mais um programa tem a nova temporada suspensa por causa do coronavírus


Ana Paula Padrão chocada, com a mão na boca, em apresentação ao MasterChef
O MasterChef não está cancelado, mas nova temporada foi suspensa - Foto: Divulgação

O MasterChef não está cancelado, segundo informou a Band. Nesta terça-feira (24) o canal negou que tivesse cancelado o programa e informou o adiamento da pré-produção da nova temporada de seu principal reality show, que deveria entrar no ar nos próximos meses e agora está suspenso por tempo indeterminado, por conta do coronavírus

Segundo a emissora paulista, a pré-produção do reality, que estava nas mãos da Endemol, foi adiada até que a pandemia mundial do novo coronavírus seja superada. A Band informou que tudo será retomado apenas quando houver um cenário favorável para o retorno dos trabalhos.

A decisão foi comunicada para o elenco da próxima temporada do MasterChef pela diretora Marisa Mestiço, responsável por acompanhar os trabalhos e, segundo o canal, foi muito bem recebida e elogiada por todos porque foi tomada como medida de prevenção ao novo coronavírus.

O MasterChef é mais um dos muitos programas que saíram do ar na TV aberta por conta da pandemia da Covid-19. A Globo suspendeu produções como o Mais Você e o Encontro, além das novelas e diversos outros, enquanto o SBT acabou com as gravações do Programa Silvio Santos, Raul Gil, etc. Na Record, as gravações das novelas também foram canceladas, além do The Four e dos programas de auditório e a RedeTV! também tirou do ar parte de suas atrações, como o Papo de Bola e o Mariana Godoy Entrevista.

MasterChef

O MasterChef estreou na Band em 2014 e rapidamente se tornou a principal audiência da emissora. Desde então, o programa já contou com seis temporadas, além de ter exibido formatos especiais no formato Júnior e A Revanche.

O reality garantiu ainda três anos para o MasterChef Profissionais e, com isso, já foram onze edições diferentes desde que estreou. A última temporada a ir ao ar, foi A Revenache, entre outubro e dezembro do ano passado, sempre com a apresentação de Ana Paula Padrão e terminou com média de 3,1 pontos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado