Confira

RedeTV! reúne elenco em campanha de prevenção ao coronavírus

Bordões de João Kléber e Nelson Rubens servem de alerta para combater o vírus


Franklin David, Lígia Mendes e João Kléber
Campanha da RedeTV! de prevenção ao coronavírus será exibida nos intervalos da programação

A RedeTV! lança nesta semana uma campanha em sua programação de combate ao novo coronavírus. Vídeos protagonizados por apresentadores de seu casting, como Mariana Godoy, Nelson Rubens, Boris Casoy, João Kléber, Franklin David e Ligia Mendes serão exibidos alertando os telespectadores com recomendações preventivas à propagação e ao contágio do vírus, que está se disseminando pelo país e todo o mundo.

Nas gravações, que aconteceram na sede do canal em Osasco (SP), os apresentadores ressaltam a importância de adotar medidas simples no dia a dia dia, que podem evitar que o vírus se prolifere ainda mais.

João Kléber usa seu bordão "Para, Para, Para" para chamar a atenção para o manuseio e repasse de objetos e Nelson Rubens atenta para ninguém se cumprimentar com aperto de mãos ou beijinhos, dando apenas "OK, OK".

Confira um dos vídeos obtidos em primeira mão pelo NaTelinha:

Emissoras no combate ao coronavírus

Por causa da pandemia do novo coronavírus, emissoras de televisão estão suspendendo gravações de novelas e programas de entretenimento, reforçando o seu jornalismo. A Globo, por exemplo, cancelou por tempo indeterminado o Mais Você, Encontro e Se Joga, além de passar a exibir reprises de outras atrações como Caldeirão do Huck, Altas Horas e The Voice Kids. Na dramaturgia, a emissora chamou atenção ao suspender todas as suas novelas para preservar sua equipe, escalando reapresentações de outros folhetins, como Novo Mundo, Totalmente Demais e Fina Estampa.

O SBT também cancelou seus programas comandados por apresentadores idosos, que fazem parte do grupo de risco do coronavírus, como Silvio Santos, Carlos Alberto de Nóbrega e Raul Gil. Outras atrações, como Domingo Legal, seguirão sendo realizados mas sem a presença de plateia. A novela As Aventuras de Poliana, com uma grande frente de capítulos, continuará inédita na TV, mas pausou as gravações até segunda ordem.

RedeTV! reúne elenco em campanha de prevenção ao coronavírus

A Record foi outra a liberar profissionais acima de 60 anos e com doenças crônicas para ficarem em casa, independentemente do seu cargo na emissora. No ar, nomes como Geraldo Luís, Renato Lombardi, Percival de Souza, Amin Khader e Celso Freitas já não são mais vistos nesta semana.

Apesar do jornalismo ser o destaque dos canais, a RedeTV! optou por não colocar em risco Boris Casoy, 79 anos, e o dispensou por tempo indeterminado para que fique em casa durante o surto do coronavírus. Mauro Tagliaferri divide bancada com Mariana Godoy no RedeTV! News.

Na noite da última quarta-feira (18), Nelson Rubens apresentou o TV Fama, mas ele não estará mais no ar a partir desta quinta (19). Com 83 anos, o apresentador ficará em casa e fará participações esporádicas no período que tiver de quarentena.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado