Histórias da TV

Hebe prendeu a mão na porta após briga com ex-marido, relata Nilton Travesso

Diretor concedeu entrevista ao canal Vamos Falar de Brasil de Joseval Peixoto


Hebe Camargo
Divulgação

Em entrevista ao canal do jornalista Joseval Peixoto, Vamos Falar do Brasil, o diretor de TV Nilton Travesso, 85, contou que Hebe Camargo (1929 - 2012) teve sua mão presa no batente da porta após uma briga com seu primeiro marido, o empresário Décio Capuano, na época da Record. Além disso, Travesso contou sobre seu início de carreira e histórias dos bastidores da televisão.

"A Hebe chegou um dia tão enfurecida com o Décio que quando foi entrar na nossa sala ela deu uma porrada no batente da porta e tava com um solitário (anel), que enterrou, e aí a mão dela não saía", relatou Nilton Travesso durante um trecho do bate-papo que o NaTelinha teve acesso com exclusividade.

E completou: "Tivemos que pegar uma chave de fenda para cutucar aquilo e tirar a mão dela para depois tirar o anel". Com passagens por Record, Globo, SBT, Manchete, Band, GNT e Gazeta, em 2020, Travesso completa 67 anos de carreira tendo dirigido em torno de 28 novelas. Atualmente, ele é supervisor da TV Jovem Pan.

O começo de Nilton Travesso na TV

Hebe prendeu a mão na porta após briga com ex-marido, relata Nilton Travesso

 "Eu comecei em 1953. Tinha um amigo, o apelido dele era Biru, e o Biruzão, o pai dele era editor da Gazeta Esportiva, que era na Cásper Líbero perto da Santa Ifigênia. Um dia fui almoçar na casa dele, e ele disse:  'Vocês que estão procurando emprego, a Record... O Dr. Paulo Machado de Carvalho vai abrir um emissora de televisão e ele não quer ninguém de outra emissora'", narrou sobre seu começo.

"Naquele tempo tinha a TV Tupi, que foi fundado em 1950, e a TV Paulista. Nós começamos em abril um curso e éramos 48. O Menezes, que era o responsável, disse: 'Olha, só vamos ficar com 18, mas vamos ensinar para vocês a realidade da televisão'. Dos 48, eu acabei ficando entre os 18", revelou.

O bate-papo completo entre o diretor Nilton Travesso e o jornalista Joseval Peixoto vai ao ar no dia 26 de fevereiro, às 20h, no canal Vamos Falar de Brasil no YouTube. O programa é gravado na produtora Studios S.A com direção-geral de Hélio Sileman.

"Esse é um estúdio que me deixa extremamente feliz pelas pessoas que nele habitam. Porque este estúdio trás a verdadeira televisão para todos nós", encerrou Travesso.

Confira os teasers da entrevista de Niltron Travesso que o NaTelinha teve acesso: 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado