Retratação

Luiz Bacci pede desculpas por caso no Cidade Alerta: "foi solucionado"

Apresentador tentou justificar ocorrido


Luiz Bacci durante o Cidade Alerta
Luiz Bacci se retratou pelo fato ocorrido no Cidade Alerta - Foto: Reprodução

Durante o Cidade Alerta desta terça-feira (18), Luiz Bacci falou sobre o caso da mãe que descobriu o assassinato de sua filha durante o jornalístico da Record na edição da última segunda-feira e que fez o programa ser detonado nas redes sociais. O apresentador pediu desculpas aos telespectadores por conta do ocorrido, embora depois tenha garantido que a cobertura ajudou o caso a ser solucionado.

"Eu peço desculpas a você, que assim como nós, ficou chocado com a reação da mãe ao receber a notícia", anunciou o jornalista pouco depois de relembrar para os telespectadores o que havia acontecido na edição do dia anterior do Cidade Alerta.

Na versão local do programa, no entanto, Bacci usou o caso para traçar um paralelo ao desaparecimento de outro caso, o de Lucilene. "O programa está tendo tanta repercussão e eu conto com vocês para compartilharem esses casos também para eles serem solucionados. Vocês viram o caso da Marcela? Foi solucionado. Quem diria que aquela mãe teria uma resposta algum dia?", cravou ele.

A repercussão a que Luiz Bacci citou foi o fato de que o Cidade Alerta foi duramente criticado desde a noite da última segunda-feira por ter permitido que a mãe de Marcela, jovem desaparecida desde o início do ano, soubesse ao vivo no programa que sua filha tinha sido assassinada pelo próprio marido.

Cidade Alerta: Luiz Bacci comenta caso

Bacci ainda fez um adendo ao afirmar que o caso de Marcela é um dos muitos que acontecem no Brasil diariamente e que é preciso continuar fazendo o trabalho de prestação de serviços de mulheres desaparecidas. O jornalista ainda confirmou que continuará acompanhando o caso a pedido da família.

O pedido de desculpas foi feito já na reta final da versão nacional do Cidade Alerta e, ao longo de todo o programa, Bacci não tocou no assunto, reservando para o momento específico o comentário sobre o tema. O jornalístico não contou detalhes ou alguma novidade sobre o caso. Ele também não comentou o fato da Record ser alvo de representação do MP por conta do ocorrido.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado