Deu ruim...

Record é alvo de representação no MPF por sensacionalismo no Cidade Alerta

O pedido foi feito após o episódio onde mulher passou mal após saber da autor da morte da filha


Luiz Bacci comanda o Cidade Alerta
Luiz Bacci comanda o Cidade Alerta - Foto: Montagem/Reprodução

O Cidade Alerta, programa policial já tradicional na grade da Record TV, foi alvo de uma representação feita pela Intervozes, uma organização que trabalha em prol da efetivação do direito humano na comunicação do Brasil. O pedido foi protocolado junto ao Ministério Público Federal (MPF) nesta terça-feira (18).

O fato que levou a essa ação foi um episódio de sensacionalismo que aconteceu na última segunda-feira (17), onde o apresentador da atração, Luiz Bacci, conversou com um advogado que revelou para uma mãe durante, em um link ao vivo, que sua filha foi morta pelo namorado, o que fez com que a mulher acabasse passando mal.

Nessa representação feita, o argumento utilizado é de que a Record feriu a Constituição Federal em relação ao direito à privacidade, à imagem e à intimidade dos indivíduos, assim como os valores éticos e sociais da pessoa e da família. “No capítulo V, sobre a Comunicação Social, a Constituição afirma que as liberdades de expressão e de informação devem respeitar outros direitos fundamentais previstos na legislação em vigor”, diz uma parte do texto.

Ainda no documento, é destacado que é algo que acontece constantemente em programas semelhantes. "Cabe destacar que o padrão de produção de conteúdo praticado pelos programas policialescos, especificamente o Cidade Alerta, atenta não só contra os diretamente envolvidos no ‘Caso Marcela’, mas a todos direta ou indiretamente impactados pela transmissão do programa”, diz outro trecho.

Procurada pelo NaTelinha, a Record ainda não se pronunciou à respeito.

Mãe desmaia ao saber da morte da filha ao vivo no Cidade Alerta

Fazendo uma extensa cobertura sobre o "Caso Marcela", o Cidade Alerta exibia uma entrevista ao vivo com Andreia, a mãe de Marcela, quando o apresentador acabou avisando para ela quem foi o assassino de sua filha, que no caso foi o namorado da vítima.

Em reação ao que tinha acabado de descobrir, ela acabou passando mal, e precisou ser atendida no local. Mesmo se deparando com a informação forte e se mostrando surpreso com as novas informações trazidas, Luiz Bacci prosseguiu falando com o advogado.

O acontecido foi alvo de críticas pesadas nas redes sociais, e o vídeo viralizou rapidamente.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado