Audiência 12/02

Jornal da Record aproveita grade antecipada da Globo e cresce no Ibope

Jornal se distanciou do SBT na vice-liderança


Jornal da Record
Jornal da Record bombou no Ibope - Foto: Divulgação

O Jornal da Record se beneficiou com a grade antecipada da Globo por causa do futebol na última quarta-feira (12) e cresceu no Ibope. O jornalístico ficou apenas um décimo abaixo de seu melhor desempenho desde que mudou de horário, em dezembro do ano passado. 

Segundo dados da Kantar Ibope para a Grande São Paulo, o Jornal da Record marcou média de 10,5 pontos e abriu distância na disputa pela vice-liderança contra o SBT. Estes números a colocaram como a segunda melhor audiência da emissora de Edir Macedo.

Principal Ibope do canal e fora da Globo, o JR 24H marcou média de 11,9 pontos ao ficar ensanduichado pelo Jornal da Record e pelo Cidade Alerta, que também marcou média de 10,5. Mais cedo o Balanço Geral do horário do almoço também bombou e ficou com 9,0. Já o capítulo de Amor Sem Igual permaneceu estável, mesmo recebendo com índices mais altos e marcou 7,9. De manhã, o Fala Brasil e o Hoje em Dia caíram e marcaram 5,4.

Na Globo, os dois principais destaques foram de Avenida Brasil que, após um capítulo com audiência menor, voltou ao patamar dos vinte de média e alcançou 20,2, superando os índices de Malhação (17,9). Já Amor de Mãe, mesmo sendo exibida mais curta e começando meia hora mais cedo por causa do futebol, ficou com 32,0 e foi o programa mais assistido do dia, superando a eliminação do Corinthians na Libertadores da América, que ficou com 31,1..

Após o fim de Abismo de Paixão, a maior audiência das novelas latinas do SBT ficou com Betty, a Feia em NY, que marcou 7,3, três décimos acima de Meu Coração É Teu. O maior Ibope do canal, no entanto, ficou nas mãos de Roda a Roda, que ganhou 10,0, superando As Aventuras de Poliana (9,3).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado