Abriu o jogo

Mauro Naves discorda da interpretação da Globo no caso Neymar: "Poderiam ter conversado"

Jornalista participou do Mesa Redonda e falou sobre sua polêmica saída da emissora


Mauro Naves no Mesa Redonda
Mauro Naves no Mesa Redonda - Foto: Reprodução/TV Gazeta

No último domingo (02), o repórter Mauro Naves deu sua versão sobre o caso Neymar, que culminou na sua saída da Globo após 31 anos. Em entrevista ao Mesa Redonda, da TV Gazeta, o jornalista explicou que só tem um arrependimento na maneira que agiu na apuração da notícia.

“Único arrependimento no caso é não ter deixado muito claro na nota que eu liguei pro pai dele pra avisar que eu podia passar o telefone, porque até hoje eu vejo notas falando que passei o telefone para o advogado sem perguntar pro pai, o que não é verdade”, afirmou.

“Eu queria o furo, eu estava esperando por um furo que seria dado pelo advogado. Eu seria o primeiro a saber, mas ele perdeu a cliente. Então eu fiquei sem a informação porque ele parou de cuidar do caso e eu perdi a notícia. Por isso não avisei a TV e a TV achou que eu deveria ter avisado”, acrescentou.

“Foi uma interpretação da TV, que eu discordo, é claro. Acho que poderiam ter conversado, mas eu não poderia me antecipar sem ter a notícia. Fiquei esperando o advogado entrar com o processo”, ressaltou.

Mauro Naves e Neto

Em 2016, Mauro apareceu em um vídeo usando palavra de baixo calão para provocar o Craque Neto, apresentador e comentarista da Band. Vampeta perguntou se ele ficou arrependido por ter feito a brincadeira e o repórter deixou claro que não.

“Deu um milhão de like, parecendo que eu estava xingando o Neto. E eu tinha tomado um pouco de ‘água mineral’ [referência a bebida alcoólica] a mais no Carnaval. Tava no meio do barco, mas não fui eu que postei. Alguém postou, o próprio Neto depois postou, depois tirou, mas não me lembro de doido”, detalhou.

Depois que o vídeo viralizou nas redes sociais, Mauro Naves apareceu no programa Os Donos da Bola e conversou ao vivo com Neto. Os dois se elogiaram e deixaram claro que já tinha falado por telefone, esclarecendo toda a situação. Eles ainda fizeram questão de contar ao público que são amigos pessoais desde os tempos em que o ex-jogador era atleta do Corinthians.

Mauro Neves fora da TV

Mauro Naves discorda da interpretação da Globo no caso Neymar: \"Poderiam ter conversado\"

Mauro saiu da Globo no meio do ano passado e ele se mostrou frustrado com as notícias que leu sobre sua demissão. “Eu passei esse período de seis meses, de junho pra cá, que eu saí, eu que sempre fui pedra, eu passei um período de vidraça e eu vi o quanto é ruim. Você lê uma coisa que não fez, que não falou e fica pensando como o cara publica aquilo ali se ele não me ligou pra checar”, confessou.

“Eu li coisas que ‘Mauro não viu a final da Copa América, porque estava com a cabeça perturbada’. Como o cara escreve isso sem me ligar? Eu tava assistindo, conversando com o Casagrande pelo celular, que estava fazendo a final, falando do time”, concluiu.

Demissão de Mauro Naves

Mauro Naves foi demitido da Globo após informar a emissora que passou o telefone de Neymar para o primeiro advogado de Nájila, ainda durante o início das investigações do suposto estupro que a modelo acusava o jogador.

A demissão aconteceu um mês depois dele ter sido previamente afastado enquanto a Globo averiguava o caso. Vale lembrar, no entanto, que a denúncia de estupro contra Neymar foi arquivado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado