Levantamento

Âncora que a Globo tirou da Record e foi parar no Jornal Nacional não virou Ibope na Bahia

Jéssica Senra deixou a Record TV Itapoan em março de 2019


Jéssica Senra no Jornal Nacional
Reprodução/Globo

Em abril, após sete anos na emissora, a jornalista Jéssica Senra deixou a afiliada da Record na Bahia para comandar um telejornal local na hora do almoço na Globo. A contratação foi a principal do ano articulada pela TV Bahia para reverter a liderança do regional Balanço Geral BA no horário. Porém, ao fim de 2019, a presença de Jéssica não conseguiu alterar a diferença de 4,9 pontos atrás do Balanço Geral.

De acordo com dados da Kantar Ibope na praça de Salvador, entre janeiro e dezembro de 2019 (até o dia 27), o Balanço Geral  BA, comandado por José Eduardo, alcançou média de 15,1 pontos contra 10,2 da TV Bahia/Globo, enfrentando o telejornal Bahia Meio Dia, Globo Esporte, Jornal Hoje e Se Joga.

O SBT ficou em terceiro lugar com  5,7 pontos, entre 11h50 e 15h15.

Placar do Balanço Geral BA em 2018

Âncora que a Globo tirou da Record e foi parar no Jornal Nacional não virou Ibope na Bahia

Em 2018, o placar foi de 16,8 e 11,9 pontos a favor do Balanço Geral BA. O canal de Silvio Santos também repetiu o terceiro lugar de audiência conquistando 6,9 de média. Nos dois anos, a vantagem na liderança da Record TV Itapoan sobre a principal concorrente se manteve em 4,9 pontos.

Embora não tenha alterado a diferença na guerra pelo Ibope e nem conquistado o primeiro lugar com seu telejornal na Bahia, Jéssica Senra estava entre os 28 âncoras que foram selecionados para revezamento na apresentação do Jornal Nacional entre agosto e novembro, aos sábados.  “O Jornal Nacional sempre teve essa proposta de mostrar o Brasil para o Brasil. Sinto uma felicidade pessoal por essa conquista profissional", festejou a jornalista, em comunicado enviado pela emissora na época. 

E completou: "É uma honra representar meu estado na bancada do jornal mais importante do país”.  A ação fez parte das comemorações dos 50 anos do telejornal da Globo. Jéssica Senra esteve na bancada no dia 07 de setembro ao lado do jornalista Ayres Rocha do Acre. 

A jornalista se saiu bem na função e acabou escolhida pela Globo para a partir de 2020 compor a escala do JN aos sábados, quando os titulares William Bonner e Renata Vasconcellos tiram folga. Além dela, Aline Aguiar (MG) e Márcio Bonfim (PE) também receberam essa promoção da cabeça de rede.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado