Movimentação

Líder de audiência na Bahia, Jéssica Senra deixa Record TV rumo à afiliada da Globo

Jogada é tentativa da TV Bahia em recuperar seus índices


jessicasenra-bahianoar-mat02042017_3685b854d27182b9860d20a5db9c277a22531c45.jpeg
Reprodução

Apresentadora líder de audiência nas manhãs da Bahia, Jéssica Senra está de saída da Record TV Itapoan rumo à TV Bahia, afiliada da Globo no estado e que vem sofrendo com a concorrente.

A jornalista estava há sete anos na Itapoan e virou destaque nacional por seu sucesso à frente do jornal "Bahia no Ar".

Jéssica deverá ter como novo desafio apresentar o "Bahia Meio-Dia", batendo de frente com outro líder da Record TV Itapoan, José Eduardo Bocão, do "Balanço Geral".

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, toda a negociação foi tocada por Eurico Meira da Costa, diretor de jornalismo que chegou à TV Bahia no final do ano passado, após mais de 20 anos na RBS, hoje NSC, de Florianópolis.

Procurada pelo NaTelinha, nenhuma das partes ainda confirma a contratação. Eurico, por exemplo, passou toda a tarde desta segunda-feira (12) em reunião e o anúncio ainda não foi feito na redação da afiliada global. Questão de tempo.

A TV Bahia/Globo completou 33 anos no último sábado (10) e marcou a data com um editorial falando sobre seu compromisso com o povo baiano. Apesar disso, teve poucos motivos a se comemorar devido à sua audiência.

Os efeitos da liderança da Record TV chegam, em alguns dias, a se perpetuar por toda a manhã e tarde, permitindo uma reação da Globo apenas quando as suas novelas do horário nobre começam, ainda que por uma diferença que só passa a ser expressiva com a dobradinha do "Jornal Nacional" e "O Outro Lado do Paraíso".

A chegada de Jéssica Senra soa como um contra-ataque para recuperar os índices perdidos.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado