Massacre

Em 50 confrontos contra o Hora da Venenosa, Se Joga perdeu 48 vezes

Quadro do Balanço Geral vem atropelando programa da Globo


Tela dividida entre o Se Joga e o Hora da Venenosa
Se Joga perdeu 96% das vezes do Hora da Venenosa. Foto: Montagem

Na última segunda-feira (09), o Se Joga completou 50 edições desde a estreia e, neste período, o vespertino criado pela Globo perdeu para o Hora da Venenosa em 48 confrontos. O programa comandado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás amargou a vice-liderança em 96% do tempo.

De acordo com dados da Kantar Ibope a que o NaTelinha teve acesso, o Se Joga é um dos programas com a participação mais baixa de televisores sintonizados na Globo. O programa contou neste período com uma média de 19,6% de share, o que significa dizer que, no horário da produção, de cada 100 televisores ligados, menos de 20 estavam assistindo a Globo.

Para se ter uma ideia do mau desempenho da nova produção Global que ainda nem completou três meses no ar, no mesmo período o Hora da Venenosa, quadro do Balanço Geral que vai ao ar no horário do Se Joga, ficou com 23,3% de participação. Em termos de números de Ibope, o Se Joga está com média acumulada de 8,4 ante a 10,4 do quadro comandado por Geraldo Luis, Renato Lombardi e Fabíola Reipert, na Record.

Na última segunda, por exemplo, o Se Joga alcançou apenas 7,9 de média contra 10,4 da Record. Além disso, a produção já começou a se preocupar também com o SBT que vem beliscando momentos de vice-liderança no horário. Ontem, a emissora de Silvio Santos atingiu 7,0 de média na disputa.

A crise de audiência do Se Joga acendeu o sinal amarelo na Globo e aumentou o volume da rádio-corredor, uma vez que já se iniciaram os burburinhos sobre o destino do programa em 2020. Fernanda Gentil, inclusive, já teria confidenciado a amigos que não está satisfeita na apresentação do projeto.

Vale lembrar que o programa entrou no ar sob desconfianças no final de setembro. Primeiro projeto criado sob a gestão de Mariano Boni, o Se Joga tinha o objetivo claro de manter a estabilidade de audiência na faixa vespertina que havia recuperado a liderança contra a Record com as mudanças promovidas pela Globo no início do ano.

Se Joga é o novo Vídeo Show?

Uma das primeiras medidas de Mariano Boni ao assumir sua nova função na Globo foi cancelar o Vídeo Show, um dos programas mais longevos da emissora. Ele alterou a grade das tardes, antecipando a Sessão da Tarde e colocando as reprises de O Álbum da Grande Família entre o filme e o Vale a Pena Ver de Novo.

A estratégia deu resultado, ainda que o filme não conseguisse manter distância ao disputar com o Hora da Venenosa, o filme sempre garantia a liderança na média do programa e a série costumava entregar a audiência nas alturas para Por Amor que se tornou uma das maiores reprises do Vale a Pena Ver de Novo na década.

Desde a estreia do Se Joga, a Sessão da Tarde voltou ao seu horário tradicional e Avenida Brasil passou a receber com menos de 12 pontos, tendo que elevar sozinha os números.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado