Pegou mal

Carla Vilhena critica Maju Coutinho e revolta web: "Inveja ou racismo?"

Jornalista pediu desculpas após confusão


Maju Coutinho e Carla Vilhena
Maju Coutinho sofreu críticas de Carla Vilhena - Foto: Montagem

Carla Vilhena se envolveu numa polêmica na tarde da última segunda-feira (28) e se tornou um dos principais assuntos da internet nesta terça (29). A ex-jornalista da Globo está sendo acusada de racismo por ter criticado Maju Coutinho, âncora do Jornal Hoje, pela cobertura da morte do diretor e ator Jorge Fernando.

“Por mais que ele tenha sido divertido em vida, está morto. Repórter, não precisa berrar tanto. Apresentadora, vamos evitar rir depois das cenas de arquivo, enquanto lê a frase 'o corpo do diretor”, escreveu ela no Twitter.

Internautas não gostaram nem um pouco do posicionamento de Carla em relação ao desempenho de Maju. “Inveja ou racismo? Lamentável essa postura da Carla Vilhena”, disse uma usuária. “As pessoas não estão conseguindo disfarçar o racismo ao ver uma negra apresentando o jornal hoje . A Maju está muito bem apresentado o jornal. Que vergonha alheia da Carla Vilhena”, bradou outra.

Apesar de ter feito o comentário na tarde de ontem, a repercussão aumentou entre a madrugada e manhã de hoje. A maioria saiu em defesa de Coutinho, escrevendo que, desde que a jornalista assumiu o Jornal Hoje, o número de críticas a jornalista cresceu nas redes sociais e na imprensa.

“A Maju é uma ótima profissional e desde que assumiu a bancada do JH tem sido alvo de críticas. Acho que o sucesso dela incomoda muito gente, principalmente ex-apresentadores como a Carla Vilhena. Parabéns, Maju! Siga o seu caminho e brilhe cada vez mais!”, declarou o internauta Leonardo Ottonelli.

Para dar um ponto final na polêmica, na noite de ontem, a ex-jornalista da Globo se desculpou pelos comentários negativos ao desempenho de Maju na cobertura d morte de Jorge Fernando.

“Cometi um erro de avaliação. O que achei q poderia ser uma dica para apresentação acabou sendo interpretado como uma ofensa a uma pessoa que adoro, a @majucoutinho. Muitas pessoas entenderam assim. Por isso, peço humildemente desculpas pelo erro. E à Maju, desejo mais sucesso”, publicou.

Confira a repercussão:

Carla Vilhena e Maju Coutinho

Carla Vilhena trabalhou na Globo por 20 anos consecutivos, deixando a emissora no início de 2018. Assim, se sentiu confortável para escrever a crítica a Maju Coutinho e a cobertura da morte de Jorge Fernando no Jornal Hoje da última segunda-feira.

Após a enxurrada de reclamações, a jornalista voltou ao Twitter e respondeu: “Acredito que minhas dicas não sirvam para ela, mas talvez para estudantes de Jornalismo que queiram aprender com minha experiência. Ninguém é tão bom que nunca possa aprender nada”, disparou.

E completou: “Maju é ótima. Não estou em posição de criticá-la. É uma dica simples de algo que se aprende com a experiência. Questão de respeito. Eu não gostaria que gargalhassem dando notícia da morte de alguém próximo a mim”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado