Exclusivo

Após o Teleton, Mauro Zukerman quer voltar à TV: "Disponível"

Ha 30 anos, Mauro Zukerman deixou a televisão para apostar no mercado de leilões


Mauro Zukerman no Teleton 2019
Reprodução/SBT

Após 30 anos afastado da televisão  e recentemente aposentado como leiloeiro, o apresentador Mauro Zukerman, 61, desejar voltar ao veículo no comando de um programa. No último sábado (19), ele foi convidado por Silvio Santos para encerrar o Teleton 2019 no SBT, ao lado de Patrícia, Silvia, Rebeca e Íris Abravanel.

Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, Zukerman, que substituiu Silvio Santos na maratona de arrecadação devido a uma forte gripe, revelou que enquanto aguardava sua entrada no palco, na coxia, passou um flash da carreira em sua mente, mas destaca que não ficou nervoso.

"Pisei no palco e senti que estava em casa, maduro e fazendo uma coisa maravilhosa. Eu poderia ficar mais seis horas falando no ar, eu adoro isso. Passou muita emoção. Não uma emoção de nervoso, mas de paz e tranquilidade", contou o apresentador.

Mauro não revela detalhes de como surgiu o convite para comandar o Teleton, mas conta que partiu de Silvio Santos, seu amigo há mais de 30 anos. "Foi uma coisa de Deus. Estou disponível porque não estou fazendo mais leilão. Me aposentei na semana passada. Estou ficando uma parte do meu tempo aqui e outra parte na Flórida. Estou mais light. Meus três filhos já casaram e ganho essa semana meu oitavo neto. Eu não pedi pra estar no Teleton. Não pedi nada. Simplesmente fui parar lá. Foi muito louco", conta o apresentador, que largou a TV na década de 90 para apostar no segmento de leilões no país.

Após o Teleton, Mauro Zukerman quer voltar à TV: \"Disponível\"

Questionado se gostaria de voltar à televisão, Mauro Zukerman foi direto na resposta: "Depois dessa (apresentar o Teleton), sinceramente? Eu gostaria. Não vou ser hipócrita. Se tiver um convite eu estou disponível. Eu tenho que me distrair um pouco também porque daqui a pouco eu vou largar a mulher e fazer besteira", brincou, aos risos.  Ele conta que se identifica com os formatos de game-show e calouros. "Meu estilo", completou.

Começo na televisão de Mauro Zukerman

Mauro Zukerman iniciou sua carreira na TV Gazeta, aos 23 anos, à frente do programa Mosaico da TV. Em 1983, ele se transferiu para o SBT e comandou Novos Talentos, Sessão Passatempo, Musicamp, O Preço É Certo, Noticentro, Show de Calouros, Miss Brasil, Sorteio da Telesena, do Baú, dentre outras atrações.

Durante esse período, foi nomeado leiloeiro oficial, que segundo Zukerman, lhe trazia três vezes mais rentabilidade que a televisão.

"Eu dependia apenas de mim no leilão. Na televisão dependia dos outros para me colocarem. Por mais que o Silvio fosse o cara ele dependia de muita coisa. Eu amo televisão. Amo. O que eu fazia na televisão eu trouxe para o leilão. Então, eu fiz um show por 35 anos e me aposentei", explicou sobre sua decisão de deixar a TV.

Após o Teleton, Mauro Zukerman quer voltar à TV: \"Disponível\"

Zukerman é considerado um reinventor na maneira de organizar e executar leilões. Ele conseguiu transformar o evento em um verdadeiro show, com jantares, apresentações artísticas e placar eletrônico. Hoje sua empresa é referência e uma das mais bem sucedidas no mercado da América Latina.

Em 14 de janeiro de 2010, ele entrou para o livro dos recordes,  oGuiness World Records, como o mais ágil leiloeiro do mundo, durante o leilão de um lote do Detran, com mais de 610 carros e motos. Todos os automóveis foram arrematados em 5 horas e 57 minutos. O recorde anterior era de 601 itens vendidos em 5 horas e 44 minutos.

"Estava fora do ar, mas meu leilão é um show. É muita mais que televisão. televisão é muito fácil", concluiu.

Confira Mauro Zukerman à frente do Novos Talentos, em 1984, no SBT

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado