Saiu esse ano

Demitido da Globo, Mauro Naves fala sobre episódio: "Acho que não errei"

Repórter foi demitido por causa do caso Neymar


Mauro Naves em depoimento ao Memória Globo.
Mauro Naves falou sobre demissão da Globo. Foto: Divulgação

Demitido da Globo pouco depois da Copa América de 2019, ocorrida no Brasil, Mauro Naves abriu o jogo sobre o episódio e a forma como foi tratado pela empresa em que trabalhou por 32 anos. Principal repórter esportivo da TV até então, ele garantiu que não considera que cometeu algum tipo de erro.

Em entrevista para o TV Fama da RedeTV!, o jornalista explicou que não tem sentido muita falta do trabalho principalmente porque não tinha muito tempo de ficar com a família. "Tem o lado glamoroso de conhecer muito do mundo, mas perde muito do lado familiar", confidenciou.

Questionado se tinha ficado magoado com a forma como a Globo o tratou, Mauro garantiu que sofreu com a situação, mas evitou criticar diretamente a Globo. "Não tenho feito julgamento sobre isso. Tive tempo pra analisar e sofri muito", explicou.

Mesmo assim, o repórter que é um dos grandes amigos de Galvão Bueno não deixou passar a chance de dar sua opinião sobre como a cúpula da Globo conduziu toda a situação. "Acho que não precisava ter acontecido da forma que aconteceu, mas foi uma interpretação da TV. Eles tem o direito de interpretar assim, eles acham que eu errei, acho que não errei", cravou sem medo.

Mauro encerrou sua fala a respeito de sua demissão lembrando que tudo é uma questão de visão sobre o ocorrido e que ele enxerga as coisas diferentes da direção do canal. "Foi mais um mal entendido que qualquer coisa, eles entenderam que eu tinha de ter avisado e eu não".

Mauro Naves elogia a Globo e fala de projetos

Mas a entrevista também não foi apenas para que o repórter criticasse a forma como sua demissão foi conduzida. Ele fez questão de dizer que suas conquistas pessoais passaram diretamente pela Globo. "Fiquei 32 anos lá e tenho muito a agradecer. O Mauro Naves da TV que existe foi feito lá", disse.

Sobre novos projetos, ele foi taxativo ao dizer que não pretende mais voltar a trabalhar de repórter. "TV não tem cedo. Eu quero voltar, mas não sei que tipo de projeto, por enquanto estão me convencendo na área digital. Estou trabalhando na minha marca, quero fazer palestras, outras coisas. Já estou acertando uma série com uma produtora pro ano que vem
Aquele trabalho como eu tive por 32 anos, de fim de semana, eu não quero mais", encerrou.

A demissão de Mauro Naves

Mauro Naves foi demitido da Globo após informar a emissora que passou o telefone de Neymar para o primeiro advogado de Nájila, ainda durante o início das investigações do suposto estupro que a modelo acusava o jogador.

A demissão aconteceu um mês depois dele ter sido previamente afastado enquanto a Globo averiguava o caso. Vale lembrar, no entanto, que a denúncia de estupro contra Neymar foi arquivado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado