Exclusivo

Record bate o martelo e JR entrará mais cedo para ser o jornal mais visto fora da Globo

Jornal da Record passará a entrar colado no Cidade Alerta


Adriana Araújo e Celso Freitas no Jornal da Record
Adriana Araújo e Celso Freitas apresentam o Jornal da Record

A Record bateu o martelo e a partir de novembro o Jornal da Record será exibido mais cedo, às 20h, promovendo uma importante alteração na grade da emissora.

Com a decisão, serão cerca de quatro horas consecutivas de jornalismo, a partir das 16h45, com JR 24h, Cidade Alerta e o Jornal da Record. Isso depois de boa parte da manhã e início da tarde também serem dedicadas à notícia.

Segundo apurado pelo NaTelinha, o objetivo com a mudança é aumentar a audiência do JR, que receberá em alta do jornalístico apresentado por Luiz Bacci, que costuma ser a maior média diária da casa. Além disso, começará antes do Jornal Nacional, e poderá voltar a ser o telejornal mais visto fora da Globo, posto atualmente ocupado pelo SBT Brasil e que vem preocupando a direção.

Essa alteração também abrirá espaço para o JR 24h da madrugada, apresentado por Sérgio Aguiar, ganhar mais tempo em um futuro próximo, relatou uma fonte ouvida.

Do outro lado, as novelas da Record serão exibidas em sequência, com Topíssima começando às 20h45 e depois O Rico e Lázaro - no ano que vem, serão as inéditas Amor Sem Igual e Gênesis.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da emissora ainda não confirma a informação.

Jornal da Record e mais investimentos

Record bate o martelo e JR entrará mais cedo para ser o jornal mais visto fora da Globo

A Record vem fazendo uma série de investimentos na área, após a chegada de Antonio Guerreiro como vice-presidente de jornalismo, ocupando vaga deixada por Douglas Tavolaro, que foi para a CNN Brasil.

Na função desde janeiro, Guerreiro vem fazendo mudanças graduais no setor e o segundo semestre deste ano acabou se tornando bastante movimentado no jornalismo da emissora. A começar pela estreia do JR 24h, projeto multiplataforma que entra ao ar quatro vezes ao longo do dia e ganha outras versões na RecordNews e na web.

Nesta semana, a emissora inaugurou o novo cenário do Fala Brasil, além de estrear a nova apresentadora Salcy Lima. Ainda anunciou a contratação do ex-apresentador do Roda Viva, Augusto Nunes, como comentarista dos seus boletins. Pouco antes, foi a vez do Jornal da Record ganhar nova roupagem.

Em conversa com o NaTelinha, Rogério Gallo, diretor de criação do jornalismo da emissora, explicou a proposta dos novos cenários: "A proposta era provocar desengessar o ‘Jornal da Record’ e criar um impacto plástico e estético. Mas evidentemente um telejornal diário precisa de um cenário muito funcional. Então, a preocupação era também ter funcionalidade e um uso muito flexível pelos apresentadores. Por isso incluímos, além da bancada, dois telões que permitem inúmeras combinações".

Depois de JR e Fala Brasil, outros telejornais do canal também podem passar por modernizações.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado