Quem sabe faz ao vivo?

Ex-produtor processa a Globo por brincadeiras de Faustão

As brincadeiras eram feitas ao vivo no "Domingão'


Ex-produtor e Faustão
Ex-produtor e Faustão - Foto: Reprodução

* Errata: Esta matéria sofreu correção

Faustão já é conhecido por soltar o verbo durante o seu Domingão na Globo, inclusive com sua equipe de trabalho, seja falando sério ou em tom bem-humorado.

O ex-produtor Renato Oliveira Cardoso decidiu processar a emissora carioca por danos morais pelas brincadeiras feitas pelo apresentador durante o programa ao vivo. Ele alega que ficou conhecido em rede nacional como Renatinho e também pelas chacotas a qual ele era submetido. As informações foram antecipadas pelo site Audiência Carioca.

O processo está acontecendo no Tribunal Regional  do Trabalho, da 1ª Região do Rio, e nele, o produtor afirma ter sido chamado de "galinha", "mulherengo" e ainda dizendo que “se o marido da telespectadora não dava mais no couro, era só chamar o Renatinho”. Tudo isso acabava gerando brigas dele com a ex-esposa.

“Ao tentar argumentar com o Sr. Fausto Silva sobre o ocorrido, solicitando ao mesmo que não veiculasse sua imagem com tais afirmações, o ‘Faustão’ informou ao Autor que tal situação não podia mudar, e caso o Reclamante não quisesse mais ser intitulado daquela forma que se afastasse do programa Domingão do Faustão, bem como da Reclamada”, diz um trecho do processo.

A Justiça não concedeu o pedido de danos morais, apenas que fossem feitos pagamentos relativos à jornada de trabalho, como horas extras. Além disso, Fausto Silva não aparece como réu.

Faustão faz brincadeira com próxima novela das sete

No programa do último dia 06, Faustão voltou a provocar os políticos aproveitando a participação do ator Felipe Simas, que está presente na próxima novela da faixa das sete, que ganhou o título provisório de Salve-se Quem Puder.

"Essa novela se passa em Brasília?" perguntou o apresentador logo depois de Felipe anunciar que estará de volta para o trabalho. O comentário levou o ator aos risos.


* A foto publicada inicialmente na reportagem referia-se a outro produtor de Faustão, que segue na atração; a imagem foi corrigida.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado