Audiência

"SBT Brasil" torna-se o telejornal mais assistido fora da Globo

"Jornal da Record" perdeu o segundo lugar para o "SBT Brasil" em maio


SBT Brasil
Divulgação/SBT

Apresentado pelos jornalistas Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade, o "SBT Brasil" cresceu 15% de janeiro a agosto em sua faixa de exibição e se consolidou, pelo quarto mês consecutivo, como o telejornal mais assistido fora da Globo, desbancando o "Jornal da Record".

De acordo com dados da Kantar Ibope da Grande São Paulo, em janeiro, o  jornalístico do SBT atingiu 6,2 pontos contra 26 de média do "Jornal Nacional" e 8,3 do "Jornal da Record".  

Foi no mês de maio que ocorreu a virada. O  telejornal da Record caiu para 7 pontos e o "SBT  Brasil" subiu para 7,4 de média, retomando a segunda posição na preferência dos telespectadores nas busca por informação no prime-time. A Globo continuou liderando com o "Jornal Nacional", marcando média de 28 pontos de audiência.

Em agosto, o "SBT Brasil" se manteve como o noticiário mais visto fora da Globo, atingindo 7,1 pontos. Esses números representam um crescimento de 15% em relação ao mês de janeiro. No mesmo período, o "Jornal da Record" perdeu 33% de audiência e se consolidou na terceira posição. No último mês, o jornalístico comandando por Celso Freitas e Adriana Araújo marcou 5,6 pontos.

Confira o gráfico com o histórico de audiência entre janeiro e agosto de 2019:

\"SBT Brasil\" torna-se o telejornal mais assistido fora da Globo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado