Mais um

Record contrata ex-Roda Viva Augusto Nunes como comentarista para seus telejornais

Ele vai bater ponto no boletim de notícias do canal


Augusto Nunes posa para foto de braços cruzados no cenário do Jornal da Record
Augusto Nunes irá trabalhar no JR 24H da madrugada. Foto: Divulgação/Record

Mantendo sua onda de investimentos no jornalismo, com a nova direção de Antonio Guerreiro, a Record anunciou nessa segunda-feira (14) a contratação de Augusto Nunes, ex-apresentador do Roda Viva, da TV Cultura, que a partir de agora terá a missão de comentar os fatos políticos do Brasil e do mundo no JR 24h, boletim do Jornal da Record que conta com quatro edições diárias na emissora.

O novo profissional da Record chama a atenção por ter opiniões firmes e não fugir de polêmicas, como comprova sua trajetória na televisão e também no rádio.

Augusto Nunes estará no JR 24h que vai ao ar às 00h30, ao lado de Sérgio Aguiar, e também irá assinar uma coluna diária no portal de notícias do canal.

Antonio Guerreiro comemorou a contratação em comunicado enviado pela Record. "O profundo conhecimento que Augusto Nunes tem dos mais diversos setores de nossa sociedade colaborará muito para a ampliação da capacidade analítica de nossos telejornais, reforçando ainda mais a credibilidade do jornalismo do Grupo Record", disse.

Na sede da emissora, Augusto Nunes já falou como novo contratado do grupo. "Venho com muito entusiasmo, porque vou participar, de segunda a sexta, do boletim JR, um projeto pioneiro em televisão. E ainda  estarei no R7.com, o que me permitirá voltar às origens. Sou um jornalista de texto e escreverei, diariamente, colunas exclusivas para o portal", concluiu.

Augusto Nunes na Record

Record contrata ex-Roda Viva Augusto Nunes como comentarista para seus telejornais

A contratação de Augusto Nunes é mais um passo no processo de mudanças que a emissora vem tomando ao longo dos últimos meses, desde a saída de Douglas Tavolaro do cargo de vice-presidente de jornalismo, trocando a Record pela CNN Brasil.

O profissional é uma aposta num tom diferente do jornalismo popular que ocupa a boa parte da programação da emissora nos últimos anos.

Desde que Antônio Guerreiro assumiu a função, ele vem fazendo mudanças graduais no setor e o segundo semestre deste ano acabou se tornando bastante movimentado no departamento de jornalismo.

A começar pela estreia do JR 24h, que entra ao ar quatro vezes ao longo do dia na emissora e ganha outras versões na RecordNews. Nesta semana, a emissora inaugurou o novo cenário do Fala Brasil, além de estrear a nova apresentadora do jornalístico Salcy Lima. Pouco antes, foi a vez do Jornal da Record ganhar nova roupagem.

A maior das mudanças, no entanto, foi a saída de Reinaldo Gottino, titular do Balanço Geral e dono de uma das maiores audiências do canal, que deixou a Record e aceitou o desafio de um novo projeto na CNN Brasil. Geraldo Luís assumiu seu lugar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado