Bem, amigos

Galvão Bueno transmitirá jogo entre Flamengo e Internacional na Globo

Confronto é válido pela Taça Libertadores da América


Galvão Bueno narrando
Galvão Bueno é o narrador número 1 da Globo - Foto: Reprodução/Globo

A partida entre Flamengo e Internacional passará para todo país na tela da Globo e contará com a narração de Galvão Bueno na noite desta quarta-feira (21). É o primeiro jogo das duas equipes brasileiras pelas quartas-de-final da Taça Libertadores da América.

O narrador retorna para os jogos de clubes na Libertadores. No ano passado, ele ficou responsável por transmitir as semifinais entre Palmeiras e Boca Juniors, que terminou com a vitória do time argentino.

O Flamengo se tornou o time oficial da emissora no torneio continental. Maior torcida do Brasil, segundo pesquisas recentes do DataFolha, o clube treinado por Jorge Jesus consegue ter maior apelo que o Palmeiras, única equipe de São Paulo ainda na competição, em regiões como Nordeste e Norte.

Já o Internacional concentra seu maior número de seguidores no Rio Grande do Sul. O colorado tenta o tricampeonato e resolverá o confronto na sua casa na quarta-feira que vem (28), que também contará com a transmissão da Globo.

Antigamente, o canal podia escolher os jogos que gostaria de transmitir em praças diferentes. O Palmeiras, por exemplo, passaria para São Paulo, enquanto o Flamengo ficaria com a rede. Contudo, desta vez, a emissora só pode escolher um duelo e ela optou pelo clube carioca.

A intenção da confederação de futebol da América do Sul é democratizar os direitos de transmissão, dando várias opções aos fãs de futebol de acompanhar as partidas em horários e canais diferentes.

O jogo entre Flamengo e Internacional ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro, tendo início previsto para as 21h30. Além de Galvão Bueno, a transmissão contará com comentários de Casagrande e Roger Flores. Paulo César de Oliveira ficará responsável pela Central do Apito e as reportagens serão de Eric Faria e Fernando Becker.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado