Em alta

Cobertura de sequestro em ônibus alavanca Ibope dos programas da Globo no Rio

Pelo menos cinco programas da Globo atingiram grande desempenho


Fátima Bernardes
"Encontro com Fátima Bernardes" disparou na audiência com share em alta - Divulgação/TV Globo

O sequestro do ônibus no Rio de Janeiro fez a Globo mudar sua programação na região para realizar a cobertura policial do caso na última terça-feira (20) e acabou ajudando os programas da emissora a crescerem no Ibope na capital fluminense. Programas que vão do "Encontro" a "Malhação" cresceram com o share alto na cidade maravilhosa.

Para se ter uma ideia, a Globo Rio chegou a derrubar a programação logo pela manhã a fim de exibir o "Bom Dia Rio Especial", que entrou no lugar do "Bom Dia Brasil" e substituiu o "Mais Você". O jornalístico foi comandado por Flávio Fachel e marcou 17 pontos de média, crescendo 7 pontos em comparação com as últimas terças-feiras. O apresentador chegou a agradecer nas redes sociais a alta audiência e a lembrar que o programa ficou no ar por quatro horas.

Recebendo em alta, o "Encontro", que recolocou a programação da Globo para o Rio em rede, também bombou na cidade e marcou 15 de média e 38% de share, que é a participação de aparelhos sintonizados na emissora naquele horário. Entre 06h e 12h, a emissora teve média de 17 pontos com 50% de participação no Rio de Janeiro - ou seja, metade das pessoas que viam TV no período estavam acompanhando a Globo. Isso significa 70% a mais do que nas últimas semanas.

Cobertura de sequestro em ônibus alavanca Ibope dos programas da Globo no Rio

Já à tarde, "O Álbum da Grande Família" ficou com os números idênticos ao do programa de Fátima Bernardes. Ainda com a participação de televisores alta no Rio, a reprise de "Por Amor" marcou 25 de média com 44% de participação. Isso significa dizer que a cada cem televisores ligados naquele momento, 44 assistiam a saga de Helena (Regina Duarte) e Atílio (Antônio Fagundes).

"Malhação: Toda Forma de Amar" não ficou por baixo e também conseguiu manter os números em alta. A novela teen da Globo foi a 26 pontos na capital fluminense, embora tenha diminuído a participação para 41%.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado