Vai ficar sem

Mesmo com boa audiência, Globo cancela novelas e prioriza futebol

Emissora não exibirá novelas das sete e das nove por conta de uma partida


bom-sucesso-grazi-massafera-paloma-surto_f3ce98bf0e8d700f8f83893fb5a13661796b6384.jpeg
"Bom Sucesso" será cancelada por causa do futebol. Foto: Divulgação

Nem a alta audiência conquistada nos últimos capítulos por “Bom Sucesso” e por “A Dona do Pedaço” foram suficientes para fazer a Globo desistir de exibir o futebol e a emissora carioca optou por cancelar o capítulo de ambas para transmitir a semifinal da Copa do Brasil com a partida entre Athlético Paranaense e Grêmio.

A decisão vale apenas para os estados do Rio Grande do Sul e do Paraná e foi tomada porque a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) optou por marcar a partida para às 19h na mesma data que jogarão Inter e Cruzeiro pela outra semifinal, em transmissão para todo o Brasil pela Globo às 21h30.

As semifinais da Copa do Brasil acontecem no próximo dia 04 de setembro, uma quarta-feira e a decisão da Globo acaba chamando a atenção por conta do alto Ibope conquistado pelas duas novelas que terão de ser canceladas nestes dois estados.

Para se ter uma ideia, na última semana, “A Dona do Pedaço” fechou em Porto Alegre com média de 35,9 pontos, acima de sua audiência no PNT (Painel Nacional de Televisão) que foi de 34,1. O mesmo acontece com “Bom Sucesso” que, na capital gaúcha alcançou média de 32,9 ante a 28,1 no Painel.

Em Curitiba, a média é menor, mas também segue com índices considerados satisfatórios em ambos os casos. A novela das nove conquistou 33,7 enquanto a das sete ficou com 28,0, ou seja, os dois casos muito próximos da média alcançada no PNT.

O NaTelinha procurou a Globo para verificar como será o esquema para recuperar os capítulos perdidos pelo público do Rio Grande do Sul e do Paraná, mas a emissora não respondeu até a publicação desta reportagem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado