Medo

Com sequestro, "Bom Dia Brasil" é esticado e "Bom Dia Rio" bomba na web

Jornalismo da Globo fez cobertura ao vivo da ação da polícia para conter o criminoso


Cobertura do sequestro no Rio de Janeiro
Sequestro pautou o jornalismo da Globo - Foto: Reprodução/Globo

Na manhã desta terça-feira (20), o Rio de Janeiro acordou vivendo um dia de tensão. Um homem sequestrou um ônibus com cerca de 40 pessoas, alertando policiais do estado carioca e toda a imprensa. O “Bom Dia Rio” se tornou um dos principais assuntos da internet e o “Bom Dia Brasil” foi esticado, atrasando o “Mais Você”.

Por volta das 5h30, o criminoso entrou armado num ônibus e parou o veículo na ponte Rio-Niterói. Ele ameaçou colocar fogo no veículo, mas liberou seis pessoas, contudo, seguiu aterrorizando os trabalhadores. Não há qualquer informação que tenha levado o indivíduo a praticar o crime.

Diversos telejornais derrubaram suas pautas e exibiram ao vivo o sequestro. O “Bom Dia Brasil” continuou passando outras reportagens, porém, relatando informações do crime a cada cinco minutos. Já o jornal local do Rio de Janeiro ficou integralmente mostrando o episódio tenso no estado.

Seguindo no caso, a atração apresentada por Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo foi esticada por mais 17 minutos. Após a polícia dar um desfecho tático ao crime, os jornalistas passaram o bastão para Ana Maria Braga. Rapidamente, a loira lamentou o ocorrido no “Mais Você”.

“É muito difícil acordar com esse tipo de notícia, esse sequestro que teve um desfecho agora”, comentou a apresentadora, chamando a equipe de jornalismo da Globo para dar mais informações sobre o crime. O sequestrador, que segurava uma arma de brinquedo, acabou sendo baleado, morrendo com um tiro.

Confira repercussão dos internautas que acompanharam o sequestro pela emissora:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado