Vale vaga

Grêmio e Palmeiras se enfrentam com transmissão exclusiva do Fox Sports

O duelo definirá quem jogará a semi-final da competição


Grêmio jogando contra o Palmeiras
Grêmio e Palmeiras vão lutar para vencer - Foto: Reprodução/Sportv

Nesta terça-feira (20) retorna a Taça Libertadores da América e com dois confrontos que envolvem quatro brasileiros nas quartas-de-final da competição. O Palmeiras voltou a ser preterido pela Globo, já que o canal aberto passará para todo país o jogo entre Internacional e Flamengo, na próxima quarta (21). Isso significa que a partida do alviverde paulista contra o Grêmio terá transmissão exclusiva do Fox Sports.

O duelo de ida acontecerá na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, enquanto a volta será na próxima semana no Pacaembu, em São Paulo, e definirá quem vai para a semifinal. O vencedor enfrentará Flamengo ou Internacional.

O Flamengo foi escolhido pela Globo para ser o time número um nas transmissões da Libertadores. O novo modelo da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) define as datas dos jogos e os canais com direitos de transmissão escolhem quais partidas irão transmitir.

O Palmeiras, única equipe do estado de São Paulo, continua sendo o time preferido do Fox Sports, enquanto o time carioca é o queridinho do canal aberto. A emissora paga, segunda na fila de escolha, pediu exclusividade na partida do atual campeão brasileiro.

Essa mudança causou estranheza na relação Conmebol e Globo. Antigamente, a emissora definia os horários dos jogos brasileiros e dividia a rede. Até o ano passado, por exemplo, o canal exibiria Flamengo para o Rio de Janeiro e várias afiliadas do Norte e Nordeste, o Palmeiras para o Estado de São Paulo e o Internacional ou Grêmio para o Sul do país.

Quando os times de maior apelo naquela região não entravam em campo, a Globo recorria a filmes numa sessão especial. Em 2014, quando os clubes paulistas ficaram fora da competição continental, a Libertadores não passou no estado de São Paulo.

A intenção da confederação de futebol da América do Sul é democratizar os direitos de transmissão, dando várias opções aos fãs de futebol de acompanhar as partidas em horários e canais diferentes.

Grêmio e Palmeiras se enfrentam a partir das 21h30.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado