Opinou

William Bonner faz desabafo no "Jornal Nacional": "O mundo está andando pra trás"

Jornalista fez raro comentário ao vivo


William Bonner e Renata Vasconcellos
William Bonner se posicionou após reportagem do "Jornal Nacional" - Foto: Reprodução/Globo

Na noite dessa segunda-feira (19), William Bonner promoveu um desabafo ao vivo no “Jornal Nacional”. Após noticiar que o governo britânico estava promovendo uma campanha para as pessoas se vacinarem contra o sarampo, que havia sido erradicada no país mas retornou por conta de uma onda de fake news, o jornalista se mostrou surpreso e comentou o fato com Renata Vasconcellos, sua colega de bancada.

“Às vezes a gente tem a sensação que o mundo está andando pra trás”, opinou o âncora. “É”, concordou sua colega, balançando a cabeça positivamente. Eles não se prolongaram no assunto e rapidamente chamaram as pautas que seriam exibidas depois do intervalo comercial.

É raro os jornalistas do “JN” darem pitacos sobre alguma situação do país ou matéria exibida. Apesar do canal apontar que há maior liberdade aos profissionais da atração, dificilmente os âncoras colocam sua visão, sempre optando por usar de editoriais para se posicionarem em relação à qualquer assunto.

Porém, em outros telejornais da Globo, tornou-se comum os apresentadores opinarem sobre reportagens. Na semana passada, Chico Pinheiro, responsável pela apresentação do “Bom Dia Brasil”, entrou nos Trending Topics por criticar uma ação da polícia do Rio de Janeiro, que terminou com a morte de dois jovens jogadores mirins de futebol.

O “Jornal Nacional” completa 50 anos neste ano e fará homenagens ao longo deste segundo semestre. O programa é exibido de segunda a sábado, a partir das 20h30.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado