Audiência

Com domingo atípico, "Hora do Faro" se torna o programa mais visto da Record no Brasil

Programa superou novelas e jornalísticos da emissora


Rodrigo Faro e Val Marchiori encostados em um caminhão
Val Marchiori ajudou o "Hora do Faro" a crescer na audiência pelo Brasil. Foto: Divulgação

Graças a um domingo bastante atípico na TV, o "Hora do Faro" cresceu no Ibope e se tornou o programa da Record com a maior audiência na última semana. O dominical não disputou a preferência do telespectador com o futebol, mas com o "Domingão do Faustão", o que alavancou os números.

Segundo apurou o NaTelinha com base nos dados da Kantar Ibope no PNT (Painel Nacional de Televisão), o "Hora do Faro" alcançou média de 9,3 pontos, a maior do ano quando se juntam as 15 praças medidas pelo instituto.

O dominical que contou com a presença da socialite Val Marchiori foi visto por mais de 10 milhões de telespectadores no último domingo (04). Em pé de guerra com o SBT, a atual comentarista do "Tricotando", da RedeTV!, recebeu grande destaque da produção comandada por Rodrigo Faro. Na última terça-feira (06), inclusive, Val comentou em seu programa que o apresentador chorou ao conhecer sua avó.

Os números do "Hora do Faro" foram alavancados no Painel graças a resultados conquistados em algumas praças em que houve alta audiência, como é o caso de Vitória, em que o programa atingiu média de 14 pontos. Em Goiânia, o programa foi a 11,1, em Campinas os números indicaram audiência de 10,8 e em Curitiba conquistou média de 10,4 pontos.

A título de comparação, na semana anterior, o dominical havia atingido no PNT média de 7,2 pontos e ficado com a quinta posição no ranking das atrações mais vistas do Brasil pela Record. O crescimento foi de 29% entre um domingo e outro.

Para conquistar a liderança no top 10 da Record, o "Hora do Faro" superou o jornalístico "Domingo Espetacular", o que mais ficou no topo do ranking nos últimos tempos e, neste domingo garantiu apenas a quarta posição com 8,0; e também a novela "Topíssima", que vinha em viés de alta, liderando a lista por duas semanas consecutivas, mas que agora sofreu leva queda e marcou 8,5.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado