Polêmica

Bocardi lê mensagem acusando repórter de "nojo" com morador de rua e depois a defende

Sabina Simonato foi acusada por telespectador nesta terça-feira (06)


Rodrigo Bocardi, Sabina Simonato e Glória Vanique
Rodrigo Bocardi conversou com Sabina Simonato - Foto: Reprodução/Globo

Um telespectador do “Bom Dia São Paulo” polemizou nas redes sociais ao comentar que a repórter Sabina Simonato teria tratado um morador de rua com nojo durante reportagem ao vivo nesta terça-feira (06). Surpreendentemente, a mensagem acabou sendo lida pelo apresentador Rodrigo Bocardi e repercutiu na web.

O tema da matéria era sobre pessoas que dormem nas ruas do Centro de São Paulo e estão sofrendo com as temperaturas baixas das últimas noites. Um homem, identificado como Wilson, foi entrevistado por Sabina e o bate-papo durou cerca de três minutos.

Ela cumprimentou o morador de rua e chegou a colocar as mãos no casaco do homem, enquanto conversava com ele e questionava sobre as dificuldades de dormir no local. Na madrugada da última segunda (05), cinco pessoas morreram no estado de São Paulo por conta do frio.

No final da reportagem, Sabina Simonato perguntou o que Wilson faria durante o dia e ele, receoso em um primeiro momento, pediu autorização e falou que iria atrás da herança de seu pai e criticou o governo. “Vou te falar a verdade: As autoridades do país, hein, é brincadeira”, disparou, encerrando a entrada ao vivo.

Bocardi lê mensagem acusando repórter de \"nojo\" com morador de rua e depois a defende

Um tempo depois, ainda durante a edição do "Bom Dia São Paulo", Rodrigo Bocardi começou a ler os comentários dos telespectadores e percebeu que um deles havia acusado Sabina de ter "nojo" do morador de rua. "Que nojo do Bom Dia São Paulo entrevistando moradores de rua. O desconforto da repórter era evidente", disse.

O apresentador mostrou a mensagem, mas enfatizou a opinião de quem defendeu a repórter. “Triste ver a falta de compaixão do próximo. Eu não vi o desconforto de Sabina, e sim carinho e cuidado com o entrevistado”, comentou a usuária Paula Oliveira.

No fim, Bocardi também saiu em defesa da colega de trabalho e avisou que ela seguirá no telejornal: “Nossa solidariedade, pra quem acompanhou desde cedinho, para Sabina Simonato que brilhou aqui no ‘Bom Dia São Paulo’. Amanhã ela está com a gente”.

A repórter se posicionou no Twitter e contou que foi até o seu Wilson por conta própria. “O cumprimentei como cumprimentaria qualquer outra pessoa! Sem preconceito. Encerrei a entrevista porque já tinha estourado o meu tempo”, explicou.

Por fim, seu acusador entendeu a versão de Sabina e agradeceu o posicionamento dela. “Obrigado pelo seu esclarecimento. Fiquei com uma impressão ruim quando você encerrou abruptamente e me expressei mal. Lamento se causei algum constrangimento”, postou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado