Vai ter bola rolando

Sem clubes paulistas, Globo mostrará Flamengo na Libertadores para SP

Equipe de Jorge Jesus busca vaga para próxima fase


Maracanã com símbolo do Flamengo
Luis Roberto narrará o jogo do Flamengo nesta quarta (24) - Foto: Divulgação/Flamengo

Nada de filme após “A Dona do Pedaço” para os paulistas. A Globo definiu que o jogo entre Emelec e Flamengo será transmitido para todo o Brasil na noite desta quarta-feira (24). O confronto é pela Taça Libertadores da América e não contará com nenhuma equipe paulista na data de hoje.

O jogo é válido pelas oitavas-de-final do torneio continental sul-americano. O novo modelo da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) define as datas dos jogos e os canais com direitos de transmissão escolhem quais partidas irão transmitir.

O Palmeiras, única equipe do estado de São Paulo que ainda faz parte da competição, jogou na última terça (23) e a cobertura foi feita exclusivamente pelo Fox Sports. Já o Flamengo ficou para quarta, sendo escolhido pela Globo, que tem preferência nos jogos.

O Fox Sports, segundo na fila de escolha, pediu exclusividade na partida do atual campeão brasileiro. Já para esta quarta, o canal pago exibirá Nacional e Internacional, a partir das 19h15.

O SporTV passará o jogo entre Athletico-PR e Boca Juniors, da Argentina. Na noite de ontem, a partida exclusiva foi River Plate, também da Argentina, contra o Cruzeiro, time treinado por Mano Menezes.

Já na quinta-feira (25), haverá um confronto e apenas o Facebook terá o direito de exibição: Grêmio x Libertad.

Essa mudança causou estranheza na relação Conmebol e Globo. Antigamente, a emissora definia os horários dos jogos brasileiros e dividia a rede. Até o ano passado, por exemplo, o canal exibiria Flamengo para o Rio de Janeiro, e para várias afiliadas do Norte e Nordeste, o Palmeiras para o Estado de São Paulo e o Internacional ou Grêmio para o Sul do país.

Quando os times de maior apelo naquela região, a Globo recorria a filmes numa sessão especial. Em 2014, quando os clubes paulistas ficaram fora da competição continental, a Libertadores não passou no estado de São Paulo.

A intenção da confederação de futebol da América do Sul é democratizar os direitos de transmissão, dando várias opções aos fãs de futebol de acompanhar as partidas em horários e canais diferentes.

Emelec x Flamengo acontecerá no Equador, tendo início a partir das 21h30. Luis Roberto narrará o confronto e os comentários ficarão na responsabilidade de Roger Flores e Junior.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado