Filosofou

Pedro Cardoso critica Bolsonaro e dispara: "Quem ficou rico com o Agostinho foi a Globo"

Ator falou sobre o lema do presidente e falou da sua relação com a emissora


Pedro Cardoso no "Provocações"
Pedro Cardoso participou do "Provocações" - Foto: Reprodução/TV Cultura

O humorista e ator Pedro Cardoso se tornou um dos principais assuntos da internet na noite da última terça-feira (23). Isso porque ele participou do programa “Provocações”, apresentado por Marcelo Tas na TV Cultura, e criticou o discurso “Deus acima de tudo” do presidente Jair Bolsonaro. O momento abriu enorme discussão entre os internautas.

“Aí eu li lá um pensador chamado [Karl] Popper que diz o seguinte: ‘A intolerância não pode ser tolerada, porque ela nega o próprio fundamento da convivência’. Então a intolerância, a pessoa que acha que o pensamento dela dá a ela o direito de se impor ao outro como agora: ‘Deus acima de tudo’, que é o lema do fascismo vigente no Brasil. Como Deus está acima de mim que não crê em Deus? Como alguém pode dizer pra mim que o Deus dele está acima de mim? Por que, quando alguém diz ‘Deus acima de tudo’, é o Deus da pessoa. Não é o Deus de qualquer um. Qual é o Deus que é posto acima de tudo? Todo mundo que fala em Deus está escondendo seu desejo de ter sua ascensão social e de ganhar dinheiro” disparou.

A polêmica ganhou a web e o nome do ator entrou nos Trending Topics do Twitter. Muitos ficaram ao lado do intérprete do personagem Agostinho Carrara de “A Grande Família”, afirmando que ele tem razão no seu pensamento.

“Pedro Cardoso é um ser humano maravilhoso e eu posso provar”, escreveu um internauta. “Sou ateu e defensor do estado laico e este vídeo me representa. Obrigado, Pedro Cardoso”, declarou outro. “É muito bom escutar o Pedro Cardoso”, postou um terceiro.

Contudo, houve quem não gostasse do posicionamento de Pedro e disse que o artista é hipócrita, já que trabalhou durante anos na Globo. “Esse cara ficou doidão depois que saiu da Globo. Só fala bobagem”, disse um usuário do Twitter. “Lamentável esse posicionamento hipócrita do eterno Agostinho”, comentou outro.

Pedro Cardoso e a Globo

Pedro Cardoso critica Bolsonaro e dispara: \"Quem ficou rico com o Agostinho foi a Globo\"

O artista ainda explicou que é uma pessoa de “extrema esquerda” e não ficou rico com seu trabalho, mas sim a Globo, emissora onde atuou durante três décadas e esteve envolvido em “A Grande Família”, a série mais longeva da emissora.

“Quem ficou rico com o Agostinho foi a Rede Globo. A Rede Globo, que é o capitalista daquele negócio, que tem possibilidade de ficar rica. Eu tenho 57 anos e eu não tenho uma economia que me permita parar de trabalhar. Eu venho ao Brasil para trabalhar e venho trabalhar pelo dinheiro da bilheteria”, explicou.

A entrevista pode ser assistida na íntegra abaixo:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado