Natureza

Cultura e Love Nature fecham parceria para exibição de conteúdo na TV aberta

Séries sobre o Meio Ambiente serão exibidas semanalmente


Logos dos canais Love Nature 4K e da TV Cultura
Cultura e Love Nature 4K estão em parceria. Foto: Montagem

A Cultura fechou parceria com o Love Nature 4K e irá exibir dentro de sua programação algumas séries documentais sobre o meio ambiente produzida pelo canal a cabo. As produções irão ao ar uma vez por semana na TV pública, sempre aos domingos.

Serão exibidas na Cultura séries sobre ilhas, oceanos e a vida selvagem na África, Austrália, além de outras partes do mundo. Tudo isso será visto dentro de 26 horas de programação na parceria entre os canais.

O material da emissora do Love Nature será exibido pela Cultura dentro do programa "Planeta Terra", que vai ao ar sempre aos domingos.

"A promessa é de muita novidade para esses dois anos de parceria. Queremos que o conteúdo do Love Nature 4K atinja cada vez mais pessoas, sempre com a premissa de conscientizar sobre as questões ambientais, levando ao público cada vez mais informações sobre animais e natureza de cada canto do mundo", conta o Diretor Geral para a América Latina do Love Nature 4K, Julio Sobral.

A parceria entre TV Cultura e Love Nature 4K foi firmada para comemorar os 50 anos do canal público paulista, fundado em 1969. O projeto "Entra que lá vem história" irá comemorar as cinco décadas de existência da Cultura com diversas parcerias, entre eles as séries sobre o Meio Ambiente.

O termo "Entra que lá vem história" é uma referência à frase "Senta que lá vem história" de um dos quadros do programa "Rá tim bum", que fez muito sucesso entre os finais dos anos 80 e começo dos anos 90 na TV Cultura.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado